menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Marca homenageia brasileiros pioneiros na NBA e na WNBA

Budweiser resgata ícones brasileiros na elite do basquete mundial e lança documentário que relembra as trajetórias de Rolando Ferreira, Janeth Arcain e Lucas Bebê

Documentário Bud NBA WNBA
imagem cameraMarca de cerveja homenageia pioneiros brasileiros na NBA e na WNBA em documentário (Foto: Reprodução)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 31/10/2019
12:29

  • Matéria
  • Mais Notícias

A Budweiser vai homenagear o pioneirismo de alguns brasileiros na NBA e na WNBA. Para marcar o início de mais uma temporada da principal liga americana de basquete, a cerveja oficial da competição lança o documentário “História de Três”, com jogadores do país que marcaram suas carreiras nos Estados Unidos. Assim, a cervejaria relembra a história desses brasileiros que traçaram seu próprio caminho, chegaram à elite do basquete mundial e ousaram brilhar em um dos campeonatos mais disputados do planeta.

No filme, Rolando Ferreira, Janeth Arcain e Lucas Bebê contam suas trajetórias em meio a um duelo de basquete de rua. Enquanto Rolando foi o primeiro brasileiro a reinar na NBA, Janeth é quem teve o mais longo reinado, com quatro títulos da WNBA e Lucas sonha em voltar para a liga. Resta saber quem levou a melhor, os atletas da rua ou os profissionais.

- A ligação de Budweiser a NBA e a WNBA são fortalecidos a cada temporada, nos Estados Unidos e no Brasil. Budweiser é a cara dessas ligas, e queremos estreitar ainda mais os laços com os fãs brasileiros. E uma forma de fazer isso é homenageando grandes atletas que fizeram história nas duas competições e que podem inspirar os fãs do esporte a também traçarem seu próprio caminho e alcançarem seus objetivos - afirmou Alice Alcântara, gerente de marketing da marca.

Toda concepção da ideia foi da Virtue - Creative Shop da VICE com execução em conjunto com a produtora Damasco Filmes, dirigido por João Wainer.

- Acredito muito em usar a narrativa da marca para construir conteúdo que conecte emocionalmente com a audiência. A sensação que dá é de estar na quadra vendo esses monstros jogarem em um contexto totalmente diferente e mais próximo do público, ao mesmo tempo em que compartilham histórias altamente inspiradoras de suas carreiras na NBA - Gabriel Klein, Head of Creative da Vice.

Confira do documentário lançado pela marca:

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias