Receber as pessoas de forma festiva, de maneira calorosa, sempre com muita alegria. Isso é coisa de brasileiro, isso é Coisa Nossa. No dia da apresentação da sueca Pia Sundhage como técnica da Seleção Brasileira feminina de futebol, na última terça-feira, a recepção não poderia ser diferente. Mais do que mostrar a famosa receptividade nacional, Guaraná Antarctica presenteou a treinadora com um kit apresentando tudo o que o Brasil tem de bom, além do futebol.
Patrocinadora de todas as Seleções Brasileiras há 18 anos, Guaraná Antarctica não poderia ficar fora de um dos momentos mais importantes da história do futebol feminino. Com passagens vitoriosas por equipes e selecionados de Noruega, Suécia e Estados Unidos, Pia é profunda conhecedora de tudo o que acontece dentro de campo. E para estar bem preparada longe das quatro linhas, a marca de refrigerantes está pronta para auxiliá-la na adaptação.
O kit Coisa Nossa conta com tudo aquilo o que os estrangeiros amam no Brasil: Guaraná Antarctica, logicamente, chinelo tipicamente nacional, fitinhas do Senhor do Bonfim, doces (como brigadeiro, cocada e doce de abóbora), castanhas, farofa, uma jarra de abacaxi, açaí, cachaça, acessórios carnavalescos, pandeiro e um dicionário com traduções das principais expressões boleiras. Tudo isso, acompanhando com uma carta de boas-vindas.
- Fazer um grande esforço para receber as pessoas da melhor forma possível é Coisa Nossa. Com a nova técnica da seleção não seria diferente. Queremos que o presente faça ela se sentir em casa ao lado dessas jogadoras que já nos fazem muito orgulhosos! Afinal, Pia agora é Coisa Nossa - afirmou Mariana Dedivitis, gerente de Marketing Digital de Guaraná Antarctica.
Sempre apoiando as Seleções, Guaraná Antarctica iniciou neste ano uma campanha para valorizar ainda mais o futebol feminino no país, incentivando outras empresas a apoiarem a modalidade feminina. A campanha contou com a atacante Cristiane, a meia Andressinha e a lateral-direita Fabi Simões. As três atletas fizeram um ensaio fotográfico simulando a participação em propagandas de diversos segmentos, como beleza, produtos esportivos, cartão de crédito, entre outros. Essas imagens, então, foram negociadas com as marcas interessadas e o valor arrecadado com a venda foi dividido entre as jogadoras e o Joga Miga, um projeto sem fins lucrativos que conecta mulheres que querem jogar futebol.