Marcelinho x Luxemburgo: quando começou a treta entre eles?
A história ganhou um novo capítulo após a classificação do Corinthians na última terça (29)
Em vídeo postado no Instagram após a classifição do Corinthians na Sul-Americana em cima do Estudiantes, da Argentina, Marcelinho Carioca, ex-jogador do clube detonou o atual técnico, Vanderlei Luxemburgo.
- O Estudiantes atropelou, bagunçou e esculachou o esquema tático do Luxemburgo. Covarde, omisso, medroso - disparou Marcelinho
O ex-jogador também criticou a escalação feita para o jogo e as substituições. E, mesmo com a classificação, culpou o treinador pela atuação ruim do time em campo.
- Se fosse por merecimento, o Estudiantes levaria essa classificação. Luxemburgo, do jeito que foi para a Argentina, foi covarde, frouxo, medroso. É isso que ele é hoje - acentuou.
+ Chaveamento das semifinais da Sul-Americana: tabela e datas dos jogos
Mas esta não é a primeira treta que os dois se envolvem; relembre os casos
PROCESSO
Em um programa de TV em 2007, Luxemburgo chamou Marcelinho Carioca de "moleque" e "safado" após um desentendimento onde o ex-meia acusou o técnico de empresariar alguns atletas. Isso levou o ex-atleta a entrar com um processo por danos morais contra o técnico. Marcelinho saiu vitorioso em 2016, e foram cobrados R$ 351 mil de Luxemburgo, que não conseguiu pagar.
Porém, em 2020, os dois tentaram dar um fim a história e entregaram um documento a justiça que propunha um acordo, onde o técnico pagaria apenas R$ 120 mil, dinheiro que seria destinado à advogada de Marcelinho. Contudo, o tribunal rejeitou o pedido e alegou que seria uma tentiva de fraude no processo. O ação judicial segue sem novidades públicas
+ Craque Neto enaltece Cássio e se declara ao goleiro após classificação: ‘Eu te amo’
MOTIVO DE POLÊMICAS
Outra polêmica envolvendo os dois foi quando, em 2016, Marcelinho Carioca revelou em programa na tv que a relação conturbada que tem com Luxemburgo começou porque o ex-jogador ficou com uma mulher que treinador também queria. Desde então, ambos trocam farpas pela mídia, levando até a discussões ao vivo.
OMISSÃO NA PARTIDA
Ainda esse ano, o ídolo do Corinthians criticou o desempenho de Luxemburgo na partida contra o Argentino Jrs, pela quarta rodada da Libertadores. Marcelinho chamou o técnico de "omisso" e o culpou pelo desempenho da equipe em campo.