O repórter Marcos Uchôa participou do programa Redação SporTV na manhã desta segunda-feira e aproveitou para explicar o pedido de licença da TV Globo até janeiro de 2020. De acordo com o jornalista, não há insatisfação com a emissora após a cobertura da Copa América de 2019 e a intenção é ficar mais tempo com a família.
- Estou de licença. Vim fazer este esclarecimento. Infelizmente saíram em sites de notícias que estou de licença, o que é verdade, um pedido meu de licença. Volto em janeiro do ano que vem. Mas daí tem um bando de mentiras (sobre os motivos) e isso é muito chato. Quero mais tempo com a minha família, minha mãe e meus filhos que moram fora. Já fiz isso antes e acho que essa é a explicação - disse o jornalista, que criticou os boatos sobre os motivos.
- Primeiro falaram que eu estava muito cansado por causa da Copa América e depois disseram que eu estava muito aborrecido pela minha participação na Copa América no sentido que eu tinha sido bem menos aproveitado do que eu gostaria. Primeiro, é meio falta de lógica. Se eu estou cansado, trabalhei muito. Se eu trabalhei pouco, não estou muito cansado. Então tem que escolher primeiro qual das duas razões, botaram as duas - completou.