Marido de Mariana Becker, ex-diretor da Globo ajudou a levar Fórmula 1 para a Band, diz site
Jayme Brito, que foi produtor executivo da Fórmula 1 na emissora, foi demitido após o fim do contrato em 2020
Marido da repórter Mariana Becker, que acertou a saída da Globo e a ida para a Band neste fim de semana, Jayme Brito, ex-diretor da Globo foi quem teria ajudado a Band a assinar acordo de dois anos com a Liberty Media, empresa detentora dos direitos da Fórmula 1. A informação foi publicada pelo colunista Gabriel Vaquer, do 'Uol'.
Segundo a reportagem, Jayme, que foi produtor executivo da Fórmula 1 na emissora foi demitido após o fim do contrato em 2020, porém, a ideia da Globo seria permanecer com Mariana, caso a Fórmula 1 ficasse na Globo. A repórter, que mora com o marido em Mônaco, se junta a Reginaldo Leme e vai participar da cobertura da Fórmula 1 na nova emissora.
Jayme Brito intermediava o contato entre a Globo e os detentores dos direitos da Fórmula 1, além de auxiliar em questões técnicas. Agora com a Band, Jayme estaria encarregado de montar a equipe brasileira que vai participar da transmissão na nova casa.
O blog do 'Uol' relata ainda que a Liberty Media acertou com a Band com a perspectiva de criar um portal de stremming, que já existe em outros países, para transmissão de Fórmula 1. A plataforma era o principal empecilho para o acerto com a Globo, que gostaria de não ter uma concorrência dentro do Brasil.