menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Maurício Souza se desculpa por ‘defender aquilo que acredita’: ‘Não pode mais colocar valores acima de tudo’

Jogador de vôlei usou o Instagram para se pronunciar pela primeira vez após ser afastado do Minas Tênis Clube por declarações homofóbicas

jogador de vôlei da Seleção Brasileira Maurício Souza
imagem cameraMaurício Souza usou as redes sociais para se pronunciar sobre as declarações homofóbicas (Foto: Reprodução)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 27/10/2021
16:01
Atualizado em 28/10/2021
14:27

  • Matéria
  • Mais Notícias

Depois de ser afastado do Minas Tênis Clube por posts com declarações homofóbicas, o central Maurício Souza usou o Instagram para se desculpar 'a quem se sentiu ofendido'. Em um trecho do vídeo, o jogador de vôlei lamenta: 'Infelizmente não pode mais colocar os valores de família acima de tudo'.

– Vim aqui para pedir desculpas a todos que se sentiram ofendidos com a minha opinião, por eu defender aquilo que eu acredito. Não foi a minha intenção. Assim como vocês defendem o que vocês acreditam, eu também tenho o direito de defender o que eu acredito. E precisamos brigar por isso – disse Maurício.

– Infelizmente a gente não pode mais dar opinião, não pode mais colocar os valores acima de tudo, os valores de família, os valores do que a gente acredita. Mas os valores de vocês a gente tem que respeitar a qualquer custo, ou a gente é taxado como homofóbicos ou preconceituosos. Eu não concordo com isso - completou.

> GALERIA: Veja quem reprovou e quem apoiou comentário de Mauricio Souza

O vídeo é uma consequência da ação do Minas Tênis Clube. Pressionado pelos principais patrocinadores, a equipe mineira decidiu afastar, multar e exigir uma retratação do jogador, após declarações homofóbicas publicadas em redes sociais.

Após a publicação do vídeo, o clube, por meio das redes sociais, comunicou a demissão do jogador.

- O Minas Tênis Clube informa que o atleta Maurício Souza não é mais jogador do Clube - disse a sucinta nota.

ENTENDA O CASO
Uma cena de beijo entre dois homens em uma revista em quadrinhos chamou a atenção do mundo do esporte, nesta sexta-feira. Os atletas da Seleção Brasileira de vôlei Mauricio Souza e Douglas Souza trocaram indiretas nas redes sociais sobre uma página da revista em quadrinhos do Super-Homem e um gesto de afeto homossexual.

Mauricio iniciou o debate público ao realizar uma postagem no Instagram reclamando de uma imagem do novo Superman, filho de Clark Kent, dos HQs da DC Comics, Joe Kent, que é bissexual. Em comentário, ele escreveu: "Ah, é só um desenho, não é nada demais'. Vai nessa que vai ver onde vamos parar".

Douglas Souza, assumidamente homossexual e personagem ativo nas redes sociais, criticou o ex-colega de Seleção Brasileira de forma indireta. Sem citar nomes, ele comentou que era "engraçado que não 'virei heterossexual' vendo os super-heróis homens beijando mulheres… Se uma imagem como essa te preocupa, sinto muito, mas eu tenho uma novidade para a sua heterossexualidade frágil". Outros atletas, como o ginasta Artur Nory, elogiaram a fala do ponteiro.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias