O Atlético-MG vacilou e deixou a vitória contra o Palmeiras escapar nos minutos finais da partida de ida das quartas de finais da Libertadores. Após o empate em 2 a 2 no Mineirão, o jornalista Mauro Cezar Pereira analisou a postura do Galo na partida e cobrou mais personalidade do Alvinegro, durante o programa 'Canelada', da rádio 'Jovem Pan'.
- É como se o Atlético não imaginasse que o Palmeiras fosse fazer um gol (...) As reações dos times pautaram o rumo do jogo. Você dentro do campo pode perceber que, como um time amplamente dominante, pode se tornar uma presa fácil, que foi o caso do Atlético (após o Alviverde diminuir o placar). O empate foi muito natural, inclusive - disse Mauro Cezar.
+ Cuca enxerga Atlético-MG melhor contra o Palmeiras e afirma: 'Está aberto'
O comentarista prossegue sua explicação elogiando a partida do time mineiro. Contudo, ressalta como o emocional dos jogadores do Galo afetou o resultado final.
- Pelo conjunto do jogo, o volume do Galo no primeiro tempo, acho que mereciam a vitória. Mas, o Atlético foi castigado, e um castigo merecido. Um time que quer ser campeão da América não pode ser um time banana, que toma um gol e desmancha - concluiu.
Com o empate, quem vencer a partida de volta no Allianz Parque, fica com a vaga na semifinal. Em caso de novo empate, decisão nos pênaltis, já que não há mais o critério do gol fora de casa. O Alviverde segue invicto fora de casa na Libertadores há três anos.