menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Mauro Cezar cobra dirigentes e jogadores do Flamengo: ‘Time preguiçoso’

Jornalista questiona frase do vice-presidente rubro-negro e critica planejamento do clube

Mauro Cezar - Posse de Bola
imagem cameraMauro Cezar participou do programa 'Posse de Bola' nesta segunda-feira (Foto: Reprodução/UOL)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 13/02/2023
15:34
Atualizado em 13/02/2023
16:37

  • Matéria
  • Mais Notícias

O comentarista Mauro Cezar voltou a cobrar os dirigentes do Flamengo e criticou os jogadores do time que, segundo ele, não estão na melhor forma física. Durante o programa "Posse de Bola", do "UOL", nesta segunda-feira, o jornalista iniciou o assunto comentando a frase do vice-presidente do clube, Marcos Braz, sobre a continuidade do trabalho de Vítor Pereira.

- O Marcos Braz falou ‘contratamos um técnico para a temporada’, mas e com relação à permanência dele? Ele pode ser demitido como Paulo Souza? Como foi o Rogério Ceni às 3h da manhã? Como o Domenech? É muito claro que o Flamengo precisa de um trabalho de médio prazo, de reconstrução da equipe, de novas propostas de jogo. Isso não é automático e os dirigentes têm que ter essa consciência - opinou.

+ Vinícius Júnior é eleito craque! Saiba quais jogadores foram os melhores de cada Mundial de Clubes da Fifa

Mesmo após a vitória por 4 a 2 do Flamengo sobre o Al Ahly na disputa de terceiro lugar do Mundial de Clubes, Mauro Cezar não ficou satisfeito com o desempenho da equipe. Para o jornalista, o time se mostrou "preguiçoso".

- Sábado, vimos um time de novo preguiçoso. O segundo gol do Al Ahly é uma vergonha, Varela é driblado, Éverton Ribeiro fica caído no chão. Eu defendo que esses jogadores que não estão bem fisicamente, Gerson claramente, Éverton Ribeiro, Arrascaeta, fiquem fora dos próximos dois jogos para que possam voltar, quem sabe, na terça-feira de carnaval pela Recopa Sul-Americana - analisou.

- Os jogadores tiveram 42 dias de férias, um absurdo. Por que esse privilégio? É erro dos dirigentes, mas também dos jogadores. Tinham que entender que tinham que estar em forma no início do ano. Dirigentes passam a mão na cabeça e jogadores, nem todos, se aproveitam da situação - completou.

Gabigol e Pedro - Mundial Flamengo Al Ahly
Gabigol e Pedro brilharam na disputa de terceiro lugar do Mundial (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

+ Ex-jogador do Vasco se rende a Germán Cano: 'Melhor atacante do futebol brasileiro'

Depois de ficar com o terceiro lugar no Mundial, o Flamengo se divide entre o Campeonato Carioca e a Recopa Sul-Americana nos próximos jogos. Na quarta-feira, o Rubro-Negro enfrenta o Volta Redonda, no sábado o Resende e, na terça-feira seguinte, faz a primeira partida da decisão continental.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias