Mauro Cezar critica ‘sommeliers de vacina’: ‘Basta dessa cretinice’
Comentarista publicou uma sequência de declarações questionando a preferência por "marcas" de vacina, movimento que atrapalha a vacinação em massa do país
Mauro Cezar, que já foi internado por complicações da Covid-19, criticou os 'sommeliers de vacina', pessoas que buscam apenas determinada vacina de um laboratório específico. O jornalista classificou a atitude como egoísta e relembrou que o movimento atrapalha a vacinação em massa do país.
+ Confira a classificação do Campeonato Brasileiro!
A priori, o comentarista classificou como "cretinice" a escolha de "marcas" de vacinas e enalteceu a responsabilidade de profissionais da saúde.
Postos de vacinação em SP já estão comunicando aos “sommeliers” quando aparecem nos locais: “Você vai tomar a vacina que estivermos aplicando. Não pode escolher”. Boa. Todas foram aprovadas e nos protegem. Basta dessa cretinice.
— Mauro Cezar (@maurocezar) June 26, 2021
Em seguida, chamou de egoísta a ação de 'sommeliers' e relembrou as mais de 500 mil mortes por Covid-19 no Brasil para questionar a continuidade de festas clandestinas e do movimento antivacina.
Quem tenta escolher vacina se acha superior aos demais e quer deixar o que “não presta”, no tacanho raciocínio(?) deles mesmos, para outras pessoas, com as quais não se importam. Essa postura é abjeta.
— Mauro Cezar (@maurocezar) June 26, 2021
Mais de 500 mil mortos pela COVID-19 no país, ainda assim seguem as festas clandestinas, pessoas que não querem se vacinar, outras que não tomam a 2ª dose e ainda temos que encarar os vermes das fake news que criam dúvidas quanto à eficácia das vacinas e tentam desqualifica-las
— Mauro Cezar (@maurocezar) June 26, 2021
Mauro Cezar recebeu a primeira dose da vacina no início de junho.