Mauro Cezar detona jornal alemão após críticas a Neymar
Comentarista da rádio Jovem Pan criticou a matéria do jornal Bild em que atacavam o camisa 10 da Seleção Brasileira
Mauro Cezar não concordou com a reportagem do jornal alemão "Bild" sobre o atacante Neymar. O veículo internacional atacou o camisa 10 após postagem em uma rede social. O jogador publicou uma foto colocando a sexta estrela no escudo da Seleção Brasileira, dando a entender que o Brasil vencerá a Copa do Qatar. A foto foi tida como um "ataque de arrogância" do atleta.
+ Brasil não perde o 1º jogo em Copas do Mundo há 88 anos; relembre as estreias da Seleção
- O Bild é um jornal sensacionalista e não ia perder essa oportunidade. Até me estranha que outras publicações deste mesmo perfil não tenham estourado (repercutido) até essa história da sexta estrela - iniciou Mauro.
Na sequência do programa, o comentarista defendeu que Neymar tem o direito de fazer o que bem entender, desde que arque com as consequências dos seus atos. Segundo Mauro, desde a Copa da Rússia, em 2018, em que o craque brasileiro foi vítima de diversas piadas por ser considerado um jogador "cai-cai', Neymar se tornou um alvo da imprensa internacional.
- Ele sabe o que está fazendo, o Neymar tem 30 anos, tem experiência o bastante para lidar com esse tipo de coisa (matérias o insultando). Sabe da briga que está comprando caso o Brasil não vença a Copa do Mundo - completou.
ENTENDA A POLÊMICA
O jornal alemão não curtiu nada da postagem de Neymar projetando uma sexta estrela sobre o brasão da Seleção. Após o jogador fazer a publicação no Instagram, o veículo taxou a atitude de arrogante.
Brasil e Sérvia se enfrentam na próxima quinta-feira, às 16h (de Brasília; 22h no horário local), a partida marca a estreia da Seleção na Copa do Mundo do Qatar. O jogo é válido pelo Grupo G e acontece no Estádio Lusail.