O Flamengo conquistou o título da Recopa Sul-Americana nesta última quarta-feira, após vencer o Independiente Del Valle (EQU), por 3 a 0, no Maracanã. O comentarista Mauro Cezar, do canal ESPN Brasil, fez uma análise da atuação rubro-negra ao programa "Fala, Maurão", do UOL Esporte. Ele disse que o time de Jorge Jesus apresentou novas armas.
- O Flamengo mostrou uma nova força em situação adversa. O (Independiente) Del Valle toca bem a bola, tem personalidade e jogou melhor do que o time brasileiro no jogo de ida. E quando o Flamengo ficou com um homem a menos, foi preciso mostrar um novo repertório. E qual foi esse repertório: uma defesa muito bem fechada, concentrada, já que proporcionou poucas chances para o adversário - disse Mauro Cezar, que previu um time mais forte em 2020.
- O Gabigol fez seu grande jogo pelo Flamengo até hoje, nota 10, grande partida. Ele viveu uma grande noite no Maracanã. O Flamengo mostrou novas armas, sabendo se defender em um momento necessário. O Jorge Jesus só perdeu quatro partidas em um time que pode ficar ainda mais poderoso para esse ano - concluiu.