Jornalista é diagnosticado com coronavírus após cobrir jogo na Itália
Departamento de Saúde Pública de Valencia, na Espanha, confirmou mais novos seis casos de infectados pela doença
O Departamento de Saúde Pública de Valencia, na Espanha, confirmou mais um caso de coronavírus. Trata-se de um jornalista, de 44 anos, que cobriu o Valencia no jogo contra o Atalanta, na Itália, pela fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa.
Em entrevista para o Departamento de Saúde Pública de Valencia, o jornalista garantiu que está somente com sintomas de uma gripe e que está bem. Ele testou positivo para o coronavírus nos primeiros testes e terá que realizar novos exames, em Madrid, para confirmar o diagnóstico.
- Tenho os sintomas de uma gripe, mas nada mais. Estou bem. Fui ao médico e fui encaminhado ao hospital para fazer o teste. Eu estava em Milão e acho que minha obrigação era ir embora. Ontem (quarta-feira) não fui trabalhar. Mas os sintomas que tenho não me impediriam de ir ao trabalho, mas fiz os testes por pura responsabilidade. Ninguém está alarmado. Eu sou perfeito - disse.
Já são 12 infectados pelo coronavírus na Espanha, sendo oito deles na cidade de Valencia. Recentemente, a Itália registrou mais de 500 casos de infectados pela doença, que começou na China e se espalhou pelo restante do mundo. Já são 14 vítimas fatais em solo italiano.
🔘 @GVAsanitat confirma un segundo caso de #coronavirus en la Comunitat Valenciana. Se trata del caso en estudio de un hombre en el @GVAclinic, en Valencia, con síntomas compatibles con la enfermedad. Los primeros análisis han confirmado la presencia del virus
— GVA Sanitat (@GVAsanitat) February 27, 2020