menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Mauro Cezar não hesita e dispara: ‘O Flamengo de Renato é o pior desde 2018’

Equipe rubro-negra foi eliminada da Copa do Brasil, ontem, pelo Athletico, no Maracanã

Mauro Cezar Pereira
imagem cameraMauro Cezar é crítico assíduo de Renato Gaúcho (Foto: Reprodução/Youtube)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 28/10/2021
11:49

  • Matéria
  • Mais Notícias

O clima no Flamengo é hostil. Depois da eliminação no Maracanã, Renato Gaúcho assumiu a culpa pela derrota para o Athletico e consequente adeus à Copa do Brasil. São quatro jogos sem vencer, panorama negativo que entoou xingamentos contra Portaluppi na noite de ontem. Para Mauro Cezar, as críticas são mais que justas. 

Intitulado 'Athletico humilha o Fla, que se desmancha nas mãos de Renato', o comentarista usou seu blog no 'Uol' para detonar o trabalho do treinador do Flamengo.

- Entre outras pérolas, na entrevista após a derrota de sábado para o Fluminense, Renato Gaúcho disse que é pago para motivar os jogadores. Na verdade deveria treiná-los, mas sua ação não vai além disso, motivação - começou Mauro Cezar.

- É preciso saber treinar o time, o que, na prática, Renato não faz bem. Mesmo contra um técnico de trabalhos recentes fracos, o Athletico foi melhor em três dos quatro tempos do confronto, exceto o primeiro tempo em Curitiba, equilibrado e ruim. Alberto Valentim é o novo algoz de Renato Portaluppi, que acumula derrotas no Maracanã - completou.

O jornalista ainda relembra outras derrotas de Renato Gaúcho diante de sua torcida.

- Foi a quarta derrota do campeão brasileiro no Maracanã com o treinador xingado pela torcida: Internacional 4 a 0, Grêmio 1 a 0, Fluminense 3 a 1 e Athletico 3 a 0. Placar agregado nesses jogos: 11 a 1. O Flamengo de Renato é a pior versão desde 2018 - concluiu.

Conforme informou o "ge", o técnico Renato Gaúcho entregou o cargo de treinador, mas foi demovido da ideia pelo VP de futebol, Marcos Braz, e o diretor de futebol do clube, Bruno Spindel. Renato assumiu a responsabilidade pelos resultados ruins e disse que não teria problema em deixar o Flamengo se fosse o melhor para o clube. No entanto, os dois dirigentes bancaram o treinador. Inclusive, durante a coletiva o próprio Renato frisou que a responsabilidade pela eliminação da Copa do Brasil era dele.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias