Mauro Cezar vê atuação ‘ridícula’ do Flamengo e faz pedido a Marcos Braz

Jornalista criticou fortemente atuação do Flamengo após abrir placar contra o Corinthians na final

Escrito por

O Flamengo foi campeão, mas o empate do Corinthians no Maracanã, durante a final da Copa do Brasil nesta quarta-feira, revoltou o comentarista Mauro Cezar. O jornalista teceu diversas críticas sobre o comportamento do time comandado por Dorival Júnior, que claramente recuou após abrir o placar ainda no início do jogo, com o atacante Pedro. No entanto, Giuliano igualou na segunda etapa e Mauro expôs sua inconformidade com a postura rubro-negra.

+ Quanto Flamengo ou Corinthians vão faturar com o título da Copa do Brasil? Veja o valor

- Atuação do Flamengo é simplesmente ridícula. Apenas 34% de posse de bola no segundo tempo, sem conseguir afastar o Corinthians de sua área - disse Mauro em sua conta no "Twitter".

- O empate do Corinthians não apenas é justo como trata-se de uma obviedade. E a chance de virada é boa, desde que não mude a postura - disparou o jornalista após o gol do Corinthians.

Não foi a primeira vez que Mauro criticou a equipe durante a noite, já que no intervalo a postura do Flamengo já o incomodava. Além de Dorival Júnior, as críticas sobraram também para o lateral Rodinei e o atacante Gabigol, este pelo número de impedimentos.

+ Mauro Cezar volta a falar sobre polêmica em Corinthians x Flamengo: 'Chororô'

- Flamengo terminou o primeiro tempo com apenas 44% de posse de bola e uma só finalização certa. Atuação boa por dez minutos, depois, time de Dorival Júnior apenas chamou o Corinthians para seu campo e resolveu tentar viver perigosamente - criticou.

+ Torcidas de Flamengo e Corinthians mobilizam maior decisão da história da Copa do Brasil

Após a definição do título e a conquista por parte do Flamengo, Mauro não perdoou e voltou ao ataque. O comentarista criticou fortemente a postura do time mais uma vez e a creditou ao técnico Dorival Júnior, exigindo uma cobrança do vice de futebol do Fla, Marcos Braz.

- Obrigação de Marcos Braz amanhã é chamar Dorival, fazer uma pergunta (“que p... foi aquela?”) e dar uma ordem de chefe: “nunca mais faça aquilo, isso aqui é Flamengo” - disparou o jornalista.

Por fim, Mauro voltou a pedir que Dorival fosse questionado pela postura adotada pelo time na final contra o Corinthians.

- Hoje, o rubro-negro comemora. Ok. Mas amanhã, alguém deveria chamar o Dorival e perguntar: “que p... foi aquela?” - finalizou Mauro.

O Flamengo bateu o Corinthians na disputa por pênaltis, com direito a cobrança decisiva de Rodinei, após erros de Fagner e Mateus Vital. Com isso, o Rubro-Negro conquistou seu quarto título da Copa do Brasil.

Siga o Lance! no Google News