Mauro critica ‘má gestão’ do Timão: ‘Gasta tanto quanto o Flamengo’
Comentarista compara finanças dos clubes e condena escolhas de cartolas alvinegros: 'Paga alto para quem não vale e para quem não joga'; 'Tem que cobrar a diretoria', diz
Mauro Cezar Pereira fez críticas ferrenhas à gestão do Corinthians. O comentarista apontou para a proximidade de Timão e Flamengo em gastos com salários de jogadores ao argumentar contra o custo-benefício do elenco alvinegro.
- Flamengo e Corinthians são os que mais gastam, com R$ 8,8 milhões. O Palmeiras vem logo a seguir com R$ 8,2 milhões. O Corinthians gasta tanto como o Flamengo em CLT, por isso acho que é difícil de cobrar do Corinthians o mesmo futebol do Flamengo, pois, mesmo com folha salarial parecido, o nível de jogadores é bem diferente - declarou o jornalista no quadro "Fala Mauro", do "Uol Esporte".
Mauro Cezar ainda apontou para os altos rendimentos de atletas do Corinthians pouco utilizados ou emprestados a outras equipes. Desta forma, para ele, as cobranças pelo mau desempenho apresentado no primeiro semestre deste ano devem ser feitas não aos atletas, mas aos dirigentes.
- Isso é má gestão corintiana, o Corinthians tem uma despesa de remuneração a atletas desproporcional à qualidade que tem, paga para caras que não valem tanto e pra outros emprestados servindo outras equipes. Não é para cobrar o elenco, mas essa diretoria - acrescentou.
Em abordagem sobre futebol internacional, Mauro Cezar opinou que é cedo decretar o Liverpool campeão inglês caso seja impossibilitado o encerramento da atual temporada da Premier League.
Como sugestão para preencher o tempo vago na quarentena, o comentarista sugeriu assistir ao título histórico do Liverpool sobre o Milan, na final da Liga dos Campeões em 2005, que por acaso será transmitida pela TNT na próxima terça-feira.