menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

‘Melhor da América’: Casagrande vê Guerrero acima de Suárez, Cavani e Gabigol

Para comentarista esportivo, atacante peruano é mais decisivo e técnico. Torcedores debatem comparando números de Gabigol e Guerrero no Flamengo

Gabigol e Guerrero
imagem cameraGabigol ou Guerrero? Após frase de Casagrande, internautas debatem sobre atacantes (Reprodução/ Twitter)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 04/08/2020
11:41

  • Matéria
  • Mais Notícias

O ex-atacante Walter Casagrande criou polêmica com os torcedores nas redes sociais após afirmar que o centroavante do Internacional Paolo Guerrero é o melhor da posição na América. Durante o programa "Bem, Amigos!", do "SporTV", o ídolo corintiano afirmou que o camisa 9 da seleção peruana é mais consolidado que, por exemplo, Gabigol, o jovem astro do Flamengo.


- Pra mim, o Guerrero é o melhor atacante da América do Sul. Pô, melhor que o Gabigol. O Gabigol tá se tornando agora. Ele é decisivo! Eu acho ele melhor que Suárez e Cavani. O Guerrero, dos três, é o mais técnico, mais centroavante, mais de área - disse Casagrande em completo silêncio no estúdio.

As redes sociais foram o campo de argumentações para a frase de Casão. Diversos rubro-negros e torcedores apontaram Gabigol como "mais decisivo" que Guerrero, que já atuou no Flamengo anteriormente. Os apaixonados pelo Corinthians lembraram o gol do peruano na conquista do Mundial de Clubes, em 2012.

Segundo dados reunidos pelo jornalista Rodolfo Rodrigues, coordenador do Prêmio Bola de Prata, da "ESPN Brasil", Guerrero, aos 36 anos, soma 688 jogos na carreira, tendo balançado as redes em 275 oportunidades (média de 0,40 gol por jogo). Pelo Flamengo, o Peruano manteve o ritmo (foram 112 jogos e 43 gols).

Gabigol possui uma meda maior, principalmente por seu ano de títulos na Gávea em 2019. Ao todo, o jornalista levantou que Gabigol completou a marca de 299 jogos na carreira, tendo arrancado o grito da torcida com gols em 141 vezes. Pelo rubro-negro, 73 jogos e 54 gols (média de 0,74 gols por jogo, maior que seu parâmetro na carreira, de 0,47).

Fato é que, para Casagrande, Guerrero se mostra mais técnico em campo do que os uruguaios Cavani, do PSG, oe Luís Suárez, do Barcelona. Veja abaixo os comentários da galera:

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias