menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Menino Gui faz relato emocionante sobre conquistar prêmio da Fifa

Vascaíno recebeu prêmio de Torcedor do Ano

b09c720d-cab1-4dd2-8a5e-3182af763649_IMG_1637-aspect-ratio-1024-1024
Fernanda Gondim
Rio de Janeiro (RJ)
Supervisionado porJoão Brandão
Dia 19/12/2024
11:38
Atualizado em 19/12/2024
13:05

  • Matéria
  • Mais Notícias

Figura ilustre do Vasco, Gui Gandra revelou a emoção ao conquistar o prêmio de Torcedor do Ano do Fifa The Best, na última terça-feira (17). Guilherme Gandra Moura, conhecido como Gui, se tornou um símbolo da torcida do Vasco. O amor do pequeno vascaíno ao Cruz-Maltino rendeu a premiação que aconteceu em Doha, no Catar.

continua após a publicidade

- Foi muito maneiro ganhar o prêmio da Fifa. Fiquei muito emocionado. Estava emocionado olhando pela TV - disse o jovem de 10 anos, durante o evento "Gol e Gratidão".

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

Na sequência, Gui relembrou e celebrou outros brasileiros que conquistaram prêmios individuais da Fifa no evento. Além de Vini Jr ter vencido a categoria de melhor jogador do mundo, Marta, Thiago Maia e Gabi Portilho também foram consagrados por feitos no campo, mas também fora das quatro linhas.

continua após a publicidade

Quem é o menino Gui, icônico torcedor do Vasco?

 O garoto tocou o coração do Brasil quando um vídeo em que ele reencontra a mãe no hospital, após 16 dias em coma, viralizou.

Em 2023, Gui ficou conhecido nas redes sociais após ter superado um coma por 16 dias e ter se emocionado ao reencontrar sua mãe. Guilherme tem uma doença de pele genética rara, a epidermólise bolhosa.

Vascaíno fanático, o jovem recebeu muito carinho do meia Gabriel Pec e passou a frequentar constantemente São Januário e fazer amizade com os atletas do elenco.

continua após a publicidade

A descrição no Fifa The Best

"Guilherme Gandra Moura tem epidermólise bolhosa, uma doença genética rara. Um vídeo do menino se encontrando com a sua mãe após sair do coma viralizou nas redes sociais. Gui é torcedor roxo do Vasco da Gama e fã de Gabriel Pec (ex-Vasco, hoje no Los Angeles Galaxy) e teve a chance de conhecer Pec, que o abraçou e se tornou seu "melhor amigo". O pequeno Gui assistiu aos treinos e aos jogos do clube e encontrou alguns dos seus ídolos no futebol. Também conquistou os corações das torcidas dos rivais Flamengo e Fluminense."

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias