Mike Tyson se pronunciou pela primeira vez após a agressão em um passageiro dentro de um avião. Em entrevista ao programa de Jimmy Kimmel, o ex-boxeador justificou a agressão em Melvin Towsend III dizendo que estava "chapado" e que se irritou com as palavras do suposto fã.
Na ocasião, Melvin Towsend III encontrou com Mike Tyson do lado de fora do avião, tirou foto e se declarou fã. Entretanto, dentro do avião, teria provocado o ex-boxeador até chegar as vias de fato. Towsend estava sentado atrás de Tyson e teria jogando uma garrafa de água sobre a lenda do boxe.
- Eu sou muito bom nessas coisas, mas ele conseguiu aguentar. Eu estava errado, aquilo nunca deveria ter acontecido. Aquilo me fez agir como criança. Não deveria ter feito aquilo, mas estava cansado, chapado, irritado. Mas coisas assim acontecem - disse Tyson.
+ Rivais pedem saída de Abel Ferreira do Palmeiras e clamam por “solução”
Após a agressão, Mike Tyson foi retirado do voo, mas não foi detido pela polícia. As autoridades também decidiram não denunciar o lutador pelo caso, que teve forte repercussão nas redes sociais. Por sua vez, Towsend também não se mostrou interessado em processar o ex-campeão mundial dos pesos-pesados pelos socos.