Milton Leite se sente ‘fritado’ na Globo e projeta saída da emissora; entenda
Locutor não teria gostado dos últimos movimentos nos bastidores da empresa
- Matéria
- Mais Notícias
Figurinha carimbada em grandes jogos de clubes paulistas, principalmente em partidas do Corinthians, Milton Leite não esteve no dérbi deste sábado. Na transmissão do Premiere, Odinei Ribeiro citou que o narrador não comandou o jogo para cuidar da mãe, mas a ausência do locutor vai além da situação familiar.
De fato, Milton Leite tem cuidado da mãe, que está doente. No entanto, movimentos nos bastidores da Globo tem incomodado o narrador, que inclusive, já cogita uma saída da emissora. O LANCE! conversou com pessoas próximas ao locutor, que revelaram a insatisfação do mesmo.
Relacionadas
Aos 64 anos, Milton Leite é um dos principais narradores do Grupo Globo nas últimas décadas. No entanto, o locutor começou a perder espaço neste ano. O profissional, que estaria se sentindo "fritado", não esteve em nenhuma das duas partidas do Corinthians contra o Remo, na Copa do Brasil.
A ausência nos jogos decisivos do Corinthians e em outras partidas importantes de clubes paulistas fazem parte de um esvaziamento da escala do narrador. O mesmo processo ocorreu dentro da Globo antes das demissões recentes de Jota Júnior, Cléber Machado e Maurício Noriega.
+ Novos narradores da Globo comemoram chegada na emissora
Outra situação que teria chateado Milton foi a saída de Noriega. Os dois eram parceiros na cobertura dos principais jogos dos clubes paulistas, especialmente do Corinthians. Quem tem ganhado prestígio com a diminuição no número de jogos do narrador é o ex-ESPN Everaldo Marques.
Nas últimas semanas, a Globo cortou inúmeros nomes do setor de esportes da emissora. Além de Jota Júnior, Cléber Machado e Noriega, também foram demitidos outros nomes importantes como Jaime Júnior, Régis Roesing, Hortência, Sandro Meira Ricci e Fernanda Colombo.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias