menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Milton Neves classifica manifesto de atletas contra Copa América como ‘mixuruca’: ‘Acabou em pizza’

Jornalista apresentador da Band vê crítica pública de jogadores da Seleção por evento, que será disputado no Brasil, como situação não solucionada

Milton Neves
Na Band, Milton Neves apresenta o programa 'Terceiro Tempo' (Reprodução/Band)

Escrito por

O posicionamento dos jogadores da Seleção Brasileira, emitido nesta terça-feira, contra a concretização da Copa América 2021, que será jogada no Brasil, recebeu críticas do jornalista Milton Neves. O apresentador da Band classificou a mensagem como "mixuruca que termina em pizza".

+ SIMULADOR: Confira a tabela de classificação do Brasileirão Série A

+ Começou o Brasileirão! Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

- Ah, você não sabia que a expressão "terminar em pizza" surgiu no futebol? (...) E não é que toda essa crise envolvendo Tite, jogadores, Copa América, CBF e Conmebol me fez lembrar da histórica manchete de Peruzzi (criador do termo)?
Afinal, leiam abaixo o mixuruca manifesto dos jogadores contra o torneio e me respondam se essa história toda terminou ou não em pizza - escreveu ele, em seu blog no Uol.

Após a vitória por 2 a 0 sobre o Paraguai, no estádio Defensores del Chaco, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa 2022, os jogadores da Seleção Brasileira quebraram o silêncio e falaram sobre a organização da Copa América no Brasil. Os atletas revelaram insatisfação com a condução do torneio pela Conmebol, "fosse ela sediada tardiamente no Chile ou mesmo no Brasil".

+ Climão entre PVC e Casagrande: lembre tretas entre comentaristas esportivos

O grupo ainda destacou que é contra a organização da competição, mas mostrou que não irá se negar a disputá-la. Leia a nota na íntegra aqui. O Supremo Tribunal Federal (STF) acena para confirmar que a Copa América 2021 realmente seja realizada no Brasil. A palavra final da Corte, que deve acontecer em sessão marcada para esta quinta-feira, deve manter a decisão do Governo Federal.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter