Mineirinho revela planos para participar de Olimpíada de Paris: ‘Técnica, experiência, isso eu tenho’
Skatista de 46 anos falou que Pandemia atrapalhou planos de classificação para Jogos de Tóquio
O skatista Sandro Dias, o Mineirinho, revelou, em entrevista ao UOL, suas intenções de disputar a modalidade na Olimpíada de Paris, em 2024. O atleta de 46 anos explicou que seus planos para disputar os Jogos de Tóquio - onde o Brasil teve um desempenho histórico, faturando três pratas em quatro eventos - sofreram por conta da pandemia do Covid-19.
> Confira a tabela do futebol na Olimpíada de Tóquio e simule os resultados!
- Acho que nada é impossível. A gente teve uma classificatória muito conturbada por causa da pandemia. Eu tinha planos de tentar, se as coisas tivessem acontecido no plano normal, até porque a gente teria uma etapa, a última antes das Olimpíadas, que eu chamava de bola extra. Os três primeiros, independente de ranking, iriam direto às Olimpíadas, e minha ideia era tentar. Mas vamos ver para a próxima - contou o atleta.
- Técnica, experiência, isso eu tenho. Preciso treinar, me adaptar no park... Eu ando, mas não é a modalidade que eu ando todo dia, continuo andando no vertical. Mas o park é uma adaptação, não é nenhum bicho de sete cabeças, já andei bastante. Só preciso encarnar no negócio para pelo menos tentar, acho que seria bacana - explicou Mineirinho.
+ Conheça o novo app do LANCE! e fique por dentro dos resultados e notícias!
O Brasil estreou com o pé direito no skate. Além de classificar o número máximo de atletas para os quatro eventos, a delegação conquistou três medalhas de prata com os atletas Kelvin Hoefler, no street masculino, Rayssa Leal, no street feminino, e Pedro Barros, no park masculino.