menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Morre Glória Maria, ícone do jornalismo brasileiro

Jornalista teve ligação com o esporte, principalmente em coberturas de Olimpíadas e Copa do Mundo

Gloria Maria
Glória Maria cobriu Copa do Mundo e Olímpiadas ao longo da carreira como jornalista (Foto: Reprodução/Instagram)

Escrito por

A jornalista Glória Maria morreu na manhã desta quinta-feira no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A comunicadora, que havia sido diagnosticada com câncer no pulmão em 2019, lutava contra uma metástase no cérebro. Ela passava por uma nova fase do tratamento, que infelizmente parou de fazer efeito nos últimos dias.

Durante a carreira, Glória passou por diversas editorias do jornalismo, sendo uma delas a do esporte. Sempre com grande eficiência em entrevistas, a repórter marcou época na televisão brasileira ao realizar matérias inesquecíveis. No mundo esportivo, ela atuou em coberturas de Copa do Mundo e das Olimpíadas. 

+ Cantora Iza marca presença em Mirassol x Palmeiras para assistir namorado jogador

Um momento marcante na carreira foi a entrevista com o astro do atletismo Usain Bolt. Em 2016, durante as Olimpíadas no Rio de Janeiro, a jornalista teve a oportunidade de entrevistar o jamaicano, recordista mundial dos 100m, 200m e 4x100m, e não escondeu o fanatismo pelo atleta nas redes sociais.

- Ah! O Usain Bolt. Maior velocista da história! Dei um abraço bem forte para aproveitar um pouquinho - publicou a jornalista.

+ Torcedores do Flamengo se revoltam após declaração de Vidal: 'Pode ir embora'

Na abertura do evento, no Maracanã, Glória Maria dividiu os holofotes com Galvão Bueno na transmissão. Além das Olímpiadas no Rio, Glória também atuou nas edições de 1984, em Los Angeles, e 1994, Atlanta, Estados Unidos.  

Na primeira, em 84, a repórter conseguiu um "furo" de reportagem ao antecipar, com exclusividade, durante o 'Fantástico', parte do juramento olímpico do velocista Carl Lewis após a conquista do ouro olímpico  nos 100 m rasos. 

Outra cobertura marcante da jornalista foi a Copa de 1998, quando o Brasil foi vice-campeão para a França, ao perder por 3 a 0 para os donos da casa no Stade de France, em Paris.

Apesar do sucesso em coberturas esportivas, Glória Maria é mais lembrada pelo telespectador por entrevistas com celebridades e por viagens mostrando culturas ao redor do mundo. Ela também foi apresentadora do programa "Fantástico", da Rede Globo, de 1998 até 2007. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter