Morre irmão mais novo de Maradona aos 52 anos após infarto

Ex-jogador e treinador de futebol, Hugo Maradona foi encontrado morto em sua casa, na Itália. Perda acontece após cerca de um ano do falecimento do ídolo argentino

imagem cameraHugo Maradona também foi jogador de futebol (Reprodução)
Avatar
Lance!
Nápoles (ITA)
Dia 28/12/2021
10:45
Atualizado em 28/12/2021
10:57
Compartilhar

Foi encontrado morto, nesta terça-feira, o irmão mais novo do ídolo da seleção argentina Diego Maradona. Hugo Maradona, de 52 anos, foi vítima de um infarto na casa onde morava, em Nápoles, na Itália. Ex-jogador de futebol e treinador, Hugo, conhecido como "El Turco", atuou em clubes como Argentinos Juniors, da Argentina, Ascoli, da Itália, e Rayo Vallecano, da Espanha. 

+ Veja quando retornam os estaduais pelo Brasil em 2022

De acordo com informações oficiais, Hugo Maradona teria sofrido o ataque cardíaco ainda em sua residência em Monte di Procida, na região italiana. Nascido em 1969, Hugo iniciou no futebol no mesmo clube que Diego, o Argentino Juniors. Mais novo entre os dois irmãos do craque, o caçula ainda passou por clubes de Canadá, Japão e Paraguai. 

Hugo Maradona ainda foi treinador do Porto Rico Islanders. Ainda na manhã desta terça-feira, o clube onde os irmãos começaram na carreira como atleta lamentou a perda via rede social. Esta é a segunda morte na família do ídolo em poucos anos. 

O jogador de futebol mais cultuado da história da Argentina e também o mais vitorioso, Don Diego sofreu um infarto no dia 25 de novembro de 2020, pouco tempo depois de uma cirurgia no cérebro. Após sua morte, muita coisa aconteceu: El Pibe foi homenageado em diversos filmes e séries, o quadro médico que cuidava do ex-jogador passou a ser investigado por homicídio doloso, mais filhos apareceram e a briga pela herança se tornou pública.

Siga o Lance! no Google News