Eder Eliazar, um dos torcedores que foi agredido em uma briga generalizada entre torcidas organizadas do Vasco e Flamengo, não resistiu aos ferimentos e morreu na última segunda-feira. Ele passou 15 dias internado em estado grave no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio. A informação é do "g1".
O trágico episódio entre torcedores aconteceu no dia 5 de março e deixou oito pessoas feridas. Duas delas continuam internadas em estado grave.
+ Zoeiras com o Vasco bombam na web após eliminação para o Flamengo; veja os memes
De acordo com a família, Eder era vascaíno e teria sido agredido por flamenguistas. Ele foi espancado durante a confusão e foi encaminhado para a unidade de saúde, mas não resistiu.
ORGANIZDAS PUNIDAS
Na última semana, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro proibiu quatro torcidas organizadas de três clubes tradicionais da capital (Flamengo, Fluminense e Vasco) de frequentar estádios por cinco anos. Seus respectivos chefes tiveram prisões preventivas de 30 dias decretadas.
A Raça Rubro-Negra, a Jovem Fla, a Força Jovem do Vasco e a Young Flu estavam proibidas de frequentar eventos esportivos por 90 dias. Porém, devido aos conflitos ocorridos antes da partida entre Flamengo e Vasco, no dia 5 de março, o juiz Bruno Vaccari Manfrenatti, do Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos, decidiu ampliar o prazo. Também houve outras medidas determinadas.