menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Morte de Walewska completa uma semana com polêmica entre marido e família da ex-atleta

Ex-jogadora de vôlei morreu na última quinta (21) ao cair do 17º andar de um prédio

Walewska
Walewska Oliveira morreu ao cair do 17º andar de um prédio em São Paulo (Foto: Reprodução)

Escrito por

(*Alerta de gatilho: Este texto contém informações sensíveis)

A morte da ex-jogadora de vôlei Walewska Oliveira completa uma semana nesta quinta-feira (28). Após o ocorrido, os últimos dias foram marcados por polêmicas e diferentes versões, do marido Ricardo Mendes, e da família da medalhista olímpica.

No Boletim de Ocorrência da Polícia Civil do estado, consta a queda de Walewska do 17º andar de um prédio em São Paulo. No documento, o qual o Lance! teve acesso, Ricardo afirma que enfrentava problemas no relacionamento com a ex-jogadora de vôlei.

Ricardo alegou à polícia que Walewska tinha compulsão por compras, "dilapidando" parte do dinheiro juntado pelo casal. O homem afirmou que já tinha conversado com a ex-jogadora de vôlei sobre o divórcio. O marido também alegou ter ficado "impactado e abalado" com o ocorrido.

+ Garanta a sua vaga no curso que Pet, Dante e outros craques da bola participaram também. Cupom: LANCE400

As polêmicas se iniciaram um dia após a morte da ex-jogadora, em seu velório. Ricardo alegou, através de um amigo, que foi orientado pela família a não comparecer ao funeral. Contudo, Wesley, irmão da ex-jogadora, afirmou que ninguém da família teria feito o suposto pedido.

+Irmão de Walewska revela que bancou o funeral sozinho e sem a presença do viúvo

Ao "UOL", Wesley alegou que custeou todas as despesas do funeral de Walewska e que Ricardo teria deixado um documento e roupas da mulher para serem usadas no funeral. O marido, depois, se manifestou e disse que a família de Walewska "tirou o direito de se despedir" da mulher.

+ Marido de Walewska quebra silêncio sobre morte da ex-jogadora

Em atualização do caso, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo afirmou que novas testemunhas e pessoas que tiveram contato com a vítima foram convocadas para prestarem esclarecimentos.

*Se você está passando por um momento difícil e precisa de ajuda, ou conhece alguém que esteja, ligue para o CVV (Centro de Valorização a Vida), pelo número 188, e receba apoio emocional e prevenção do suicídio. A ligação é gratuita e sigilosa. O CVV também atende via e-mail e chat 24h.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter