Morte de Fernando Caetano é lamentada por jornalistas, torcedores e clubes: ‘Estou em choque’
Aos 50 anos, repórter ex-Fox Sports havia sofrido um infarto no mês passado, porém, causa da morte ainda não foi confirmada. Vasco, Corinthians e colegas da profissão compadecem
A morte do jornalista ex-Fox Sports e ESPN Brasil Fernando Caetano foi confirmada na manhã deste domingo e gerou comoção no mundo da bola. Aos 50 anos, o repórter trabalhou por mais de 30 anos na profissão. Nas redes sociais, diversos colegas de reportagem, torcedores e clubes prestaram homenagens ao comunicador.
+ Título garantido? Confira a tabele de classificação do Campeonato Inglês
Fernando nasceu no interior de São Paulo, em Marília. A causa da morte não foi confirmada, porém, o comunicador havia sofrido um infarto há 15 dias e vinha se recuperando do estado de saúde. Além da Fox Sports e ESPN, o jornalista teve passagem também na Rádio Jovem Pan.
- Caraca, estou em choque. Como assim?? Descanse em paz, querido Fernando Caetano! Sem palavras - disse o narrador André Henning, do TNT Sports.
- Como assim? Atônito, vou sair por aí correndo, como você fazia em Marília, São Paulo, Rio, Munique, Medelín, Manchester... Por onde estivemos juntos. Fica para sempre o amigo de sorriso fácil, carinhoso, leal, que sempre vibrou alto por si e por nós. Que sabia de música como poucos. O repórter inquieto - declarou o narrador ex-Fox Sports e agora no SporTV Gustavo Villani.
- Serão grandes lembranças do amigo Fernando Caetano. Quantas e quantas coberturas pelos estádios nesse mundão. Sorriso fácil, falando alto, perguntando e brincando. Que notícia triste, muito triste. Que descanse em paz! - lamentou Gustavo Zupak, dos canais Disney.
Entre estes, Gustavo Hofman, André Henning, Rodrigo Bueno, Téo José, Thiago Maranhão e diversos outros jornalistas deixaram seu carinho aos familiares e recordaram o sorridente repórter. O Corinthians e o Vasco prestaram homenagens também, nesta manhã. Confira abaixo o que foi dito por eles:
Sinto muito! Deus console o coração dos familiares.
— Cátia Costa (@Catita_50) May 9, 2021
O Corinthians lamenta a morte do repórter Fernando Caetano, que nos últimos anos passou por FOX Sports e ESPN Brasil, dentre outros veículos. O clube se solidariza com a perda e deseja força aos parentes e amigos do jornalista. #Luto pic.twitter.com/xmQlOybM2w
— Corinthians (@Corinthians) May 9, 2021
Serão grandes lembranças do amigo Fernando Caetano. Quantas e quantas coberturas pelos estádios nesse mundão. Sorriso fácil, falando alto, perguntando e brincando. Que notícia triste, muito triste. Que descanse em paz!
— Gustavo Zupak (@gustavozupak) May 9, 2021
Arrasado com a terrível notícia de falecimento do Fernando Caetano. Várias coberturas de seleção brasileira juntos, muitas risadas e grandes momentos. Desejo força à família nesse momento tão difícil.
— Gustavo Hofman (@gustavohofman) May 9, 2021
Caraca, estou em choque. Como assim?? Descanse em paz, querido Fernando Caetano! Sem palavras. 😢🙏🏻
— twitch.tv/andrehenning75 (@AndreHenning) May 9, 2021
Um enorme coração e inconfundível sorriso, um grande repórter que marcou época em muitos dos lugares por onde passei: PUC, ESPN e FOX Sports. Foi um prazer dividir tantos programas, coberturas e transmissões contigo, Fernando Caetano! Guardaremos sempre no coração tua simpatia 🧡 pic.twitter.com/rTnTiYx7TO
— Rodrigo Bueno (@RodrigoBuenoTV) May 9, 2021
Começamos o domingo com mais uma das tristes notícias do últimos tempos. Fernando Caetano, um gigante da reportagem, uma pessoa sempre alto astral e do bem, nos deixou. Já deve lá em cima ter encontrando um microfone e correndo buscando informação. Fica com Deus.
— Téo José (@teojose) May 9, 2021
Meus pêsames à família que tanto você prezava. Nos falamos quase todos os dias durante a pademia. E você sempre com uma palavra de otimismo. Superamos dores (Chape, demissão...) e realizamos sonhos juntos (2 finais de Copa...). Sentirei saudades, Fernando Caetano. Abraço eterno. pic.twitter.com/oLilUhl9iE
— gudryan neufert (@gudryanneufert) May 9, 2021
Fernando Caetano era O gente fina. Trabalhamos juntos na ESPN uns bons 20 anos atrás e desde então cobrimos juntos de Jogos Abertos do Interior a Libertadores, Olimpíadas, Paulistão... ele tava sempre ali por perto. É muito triste que não esteja mais. Abraço grande pra família.
— Tiago Maranhão (@TMaranhao) May 9, 2021
Eu não consigo acreditar! Fernando Caetano foi um companheiro de grandes jornadas no jornalismo e na vida!
— Jackson Pinheiro (@jackpinheiro09) May 9, 2021
Trabalhamos e curtimos muito por esse mundo! Que dor!
Que tristeza! Meus sentimentos aos familiares desse cara incrível e único! Descanse em paz, irmão!
Amo você! pic.twitter.com/9dAJfjwhCB