menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Motorista deve responder por homicídio culposo por acidente que matou torcedores do Corinthians, diz Polícia

Perícia inicial confirma irregularidades no veículo da empresa que pertencia ao condutor

onibus-torcedores-aspect-ratio-512-320
imagem cameraÔnibus da empresa do motorista não possuía registro e nem autorização para realizar o transporte interestadual de passageiros (Foto: Reprodução)
Avatar
Lance!
Minas Gerais (MG)
Dia 24/08/2023
18:34
Atualizado em 24/08/2023
20:54

  • Matéria
  • Mais Notícias

O motorista do ônibus que capotou com torcedores do Corinthians e deixou sete vítimas fatais no último domingo (20), na rodovia Fernão Dias, em Brumadinho, vai responder por lesão corporal e homicídio culposo, quando não há intenção de matar. A informação foi confirmada pela Polícia Civil de Minas Gerais em coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (24).

De acordo com afirmações do delegado Elton Cota Lopes, do Departamento Estadual de Investigações de Crimes de Trânsito de Minas Gerais, o ônibus estava com pneus desgastados, problemas nos freios e assentos sem cinto de segurança. A investigação também não identificou sinais de frenagem na altura da rodovia.

- O perito esteve no local e quando manuseou os freios, constatou de forma preliminar que, de fato, havia problema nos freios. Não tinha marcas de frenagem (na pista), então o ônibus não diminuiu a velocidade, ele bateu direto no barranco -, afirmou o delegado.

A Polícia Civil deve solicitar exame toxicológico do motorista e vai levantar outras informações sobre a situação do ônibus junto ao Detran de São Paulo, para confirmar se haviam autuações de trânsito. Cabe pontuar, ainda, que o veículo não possuía registro e nem autorização para realizar o transporte interestadual de passageiros, segundo informações da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

+ Clube do vinho? Abel Braga DETONA jornalista em entrevista exclusiva para o Lance! Assista!

O motorista Cleber Felipe Vicente Martins, de 39 anos, perdeu o controle do veículo quando entrou em uma das curvas mais perigosas do trecho, chocou contra um barranco e capotou. O condutor segue internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Público Regional de Betim, na Grande Belo Horizonte.

O acidente deixou sete vítimas fatais, todos homens em idades entre 26 e 54 anos. Os torcedores estavam voltando para São Paulo após o empate em 1 a 1 entre Corinthians e Cruzeiro, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

VEJA VÍDEO DO MOMENTO DO ACIDENTE

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias