Motorista deve responder por homicídio culposo por acidente que matou torcedores do Corinthians, diz Polícia

Perícia inicial confirma irregularidades no veículo da empresa que pertencia ao condutor

onibus-torcedores-aspect-ratio-512-320
Ônibus da empresa do motorista não possuía registro e nem autorização para realizar o transporte interestadual de passageiros (Foto: Reprodução)

Escrito por

O motorista do ônibus que capotou com torcedores do Corinthians e deixou sete vítimas fatais no último domingo (20), na rodovia Fernão Dias, em Brumadinho, vai responder por lesão corporal e homicídio culposo, quando não há intenção de matar. A informação foi confirmada pela Polícia Civil de Minas Gerais em coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (24).

De acordo com afirmações do delegado Elton Cota Lopes, do Departamento Estadual de Investigações de Crimes de Trânsito de Minas Gerais, o ônibus estava com pneus desgastados, problemas nos freios e assentos sem cinto de segurança. A investigação também não identificou sinais de frenagem na altura da rodovia.

- O perito esteve no local e quando manuseou os freios, constatou de forma preliminar que, de fato, havia problema nos freios. Não tinha marcas de frenagem (na pista), então o ônibus não diminuiu a velocidade, ele bateu direto no barranco -, afirmou o delegado.

A Polícia Civil deve solicitar exame toxicológico do motorista e vai levantar outras informações sobre a situação do ônibus junto ao Detran de São Paulo, para confirmar se haviam autuações de trânsito. Cabe pontuar, ainda, que o veículo não possuía registro e nem autorização para realizar o transporte interestadual de passageiros, segundo informações da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

+ Clube do vinho? Abel Braga DETONA jornalista em entrevista exclusiva para o Lance! Assista!

O motorista Cleber Felipe Vicente Martins, de 39 anos, perdeu o controle do veículo quando entrou em uma das curvas mais perigosas do trecho, chocou contra um barranco e capotou. O condutor segue internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Público Regional de Betim, na Grande Belo Horizonte.

O acidente deixou sete vítimas fatais, todos homens em idades entre 26 e 54 anos. Os torcedores estavam voltando para São Paulo após o empate em 1 a 1 entre Corinthians e Cruzeiro, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

VEJA VÍDEO DO MOMENTO DO ACIDENTE

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter