menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Mulher que acusa Daniel Alves de violência sexual tem ‘transtorno pós-traumático elevado’, aponta laudo

Documento aponta que mulher não apresentava sintomas antes do ocorrido em dezembro de 2022

image_placeholder-1-aspect-ratio-512-320
Daniel Alves seguirá preso até o julgamento, que ainda não tem data (Foto: Josep Lago/AFP)

Escrito por

O laudo de uma perícia psicológica determinou que a mulher que acusa Daniel Alves de agressão sexual ''cumpre os critérios de um transtorno de estresse pós-traumático de intensidade globalmente elevada''. A jovem de 23 anos está de licença médica desde o dia 31 de dezembro, quando se encontrou com o jogador em uma boate em Barcelona, de acordo com informações do 'UOL'.

— A Sra. XXX preenche os critérios para um transtorno de estresse pós-traumático de intensidade globalmente elevada, com repercussões funcionais e deterioração em várias áreas do funcionamento, o que pode ter relação significativa com os fatos denunciados. Não há indícios caracterológicos ou de personalidade básica disfuncional ou mal-adaptativa, anteriores aos fatos alegados -, diz um trecho do documento divulgado pelo site.

+ Renato Gaúcho revela com quem gostaria de ter jogado! Assista à entrevista exclusiva!

De acordo com o laudo, a gravidade do quadro apresentado pela denunciante pode ''afetar várias áreas de funcionamento'' e podem ''ser significativamente relacionadas com os fatos denunciados'' por ela. O documento alega que a mulher não compreendia tais características desfuncionais antes do encontro no dia 31 de dezembro na boate Sutton, em Barcelona.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

A denúncia contra Daniel Alves, por agressão sexual, foi aceita na última segunda-feira (31) e o atleta seguirá preso preventivamente até o julgamento - ainda sem data marcada. Se condenado, o ex-Barcelona terá que arcar com valor de cerca de R$ 783 mil para mulher, podendo pegar até dez anos de cadeia sem direito de fiança.

O atleta está preso na Espanha desde o dia 20 de janeiro, quando foi acusado de ter cometido violência sexual contra uma mulher de 23 anos na boate Sutton, em Barcelona.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter