Mulher responsável por maior acidente da história do Tour de France é presa
No total, 50 ciclistas foram prejudicados pela ação da torcedora encontrada nesta quarta-feira<br>
A torcedora responsável pelo maior acidente da história do Tour de France foi presa nesta quarta-feira. O caso ocorreu no último sábado, quando a espectadora projetou o corpo para a pista com uma placa e atingiu em cheio o o alemão Tony Martin, um dos favoritos, que caiu, causando um efeito avalanche, derrubando dezenas de competidores que vinham atrás dele. No total, 50 ciclistas foram prejudicados.
+ Confira a classificação atualizada do Brasileirão 2021!
Além da multa estimada em cerca de R$ 8.875, a mulher, que não foi identificada, pode responder por ocasionar um acidente não intencional. O valor da multa pode aumentar caso os prejudicados pelo acidente decidam processar a espectadora.
Que strike acabou de acontecer no #TourDeFrance
— Anderson Malagutti (@Malagutttii) June 26, 2021
Uma pessoa com um cartaz atrapalhou e derrubou uns 50 ciclistas pic.twitter.com/yMpqTLxViZ
Na última terça-feira, o circuito voltou a ativa. Antes do início da etapa, segundo o portal francês 'The Recount', os competidores fizeram um minuto de pausa em manifesto exigindo melhores condições de prova.
After Saturday’s massive spectator-induced crash, riders at the Tour de France stop in a one-minute protest for safer racing conditions. pic.twitter.com/Pl6SdYS4yQ
— The Recount (@therecount) June 29, 2021