Muricy critica dirigentes brasileiros: ‘Duvido que o Fla tenha feito reunião por Jesus’
Ex-treinador não acredita que dirigentes brasileiros pensem no DNA do clube ao contratar, e elogiou a chegada de Sampaoli ao Santos

- Matéria
- Mais Notícias
O ex-treinador e comentarista da Globo, Muricy Ramalho, participou, na noite de segunda-feira, do programa 'Bem Amigos', onde criticou a busca dos dirigentes brasileiros por reforços. Muricy acredita que a chegada de Jorge Jesus ao Flamengo foi por indicação de empresários e, para ele, os clubes brasileiros "escolhem muito mal" as contratações para as equipes, sem se atentarem ao estilo do clube.
O ex-treinador do Santos parabenizou o clube pelo estudo no mercado exterior. Por outro lado, Muricy afirmou duvidar que o treinador do Fla tenha sido um achado dos estudos da direção carioca.
- Eles não vão para a Europa. Eu duvido que a diretoria do Flamengo fez uma reunião para buscar o Jesus. 'Quem é o melhor técnico para o Flamengo? É o Jesus?' Eu duvido que foi isso. Foi algum empresário que falou 'olha, nós temos esse técnico aqui que é muito bom' e realmente é muito bom, completando.
- Eu acho que foi acerto da direção do Santos (sobre a contratação de Sampaoli). Os dirigentes brasileiros escolhem muito mal. Eles têm que ver primeiro o DNA do time para depois buscar um jogador. O Santos foi perfeito nisso. Não adianta chegar lá e contratar um cara tático e pôr lá dentro que não vai dar certo. Eles não gostam disso. Lá o time é um pouquinho irresponsável até - disse.
Relacionadas
O comentarista esportivo ainda debateu sobre a falta de preparo e percepção dos dirigentes brasileiros, afirmando que "a maioria dos clubes não tem ideia nenhuma. Eles vão ao mercado, quando não seguem a internet - criticou o ex-técnico tetracampeão do Brasileirão - três vezes pelo São Paulo e em 2010 pelo Flu.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias