menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Muricy Ramalho exalta Abel Ferreira: ‘É diferenciado e vencedor’

Dirigente do São Paulo também afirmou que os treinadores estrangeiros não são todos iguais ao português 

Muricy Ramalho - São Paulo em 2013
imagem cameraMuricy Ramalho é coordenador de futebol do São Paulo (Foto: Divulgação)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 27/04/2022
19:45

  • Matéria
  • Mais Notícias

Muricy Ramalho é ídolo do São Paulo, comandou grandes times do futebol brasileiro e conhece o universo dos treinadores como poucos. Durante entrevista para o podcast "De pai pra filho", no Youtube, o coordenador técnico do clube paulista analisou o trabalho de Abel Ferreira no Palmeiras. 

O ex-treinador afirmou que Abel Ferreira é diferenciado e disse que o time do Palmeiras apresenta um bom futebol. 

- Se o Abel Ferreira está pronto eu não sei, porque o técnico está aprendendo toda hora. Nunca é algo 100%, ainda mais por ele ser novo. Agora, ele faz um trabalho muito bom, é diferenciado e vencedor. Não é que ganhou um título aqui e ali, são várias conquistas, o time dele joga bem - disse o atual coordenador de futebol do São Paulo. 

Muricy aproveitou para ressaltar que nem todos os treinadores estrangeiros são iguais ao Abel Ferreira e criticou essa atual "moda" do futebol brasileiro. 

- O trabalho dele (Abel Ferreira) é excelente no Palmeiras. Só que não são todos (os treinadores estrangeiros) iguais a ele. Isso virou moda no futebol brasileiro. Temos que ter calma - concluiu. 

Muricy Ramalho foi um dos treinadores mais vitoriosos do futebol brasileiro. Pelo São Paulo, conquistou três títulos consecutivos do Campeonato Brasileiro (2006, 2007 e 2008). Em 2010, venceu a competição novamente comandando o Fluminense. Em 2011, conquistou a Libertadores pelo Santos.

Infelizmente, por conta de uma fibrilação auricular, Muricy deixou o comando do Flamengo em 2016 e se aposentou do cargo de treinador. Após descobrir a doença, foi comentarista esportivo durante quatro anos e em janeiro de 2021, topou ser coordenador esportivo do São Paulo.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias