MVP da NBA, Joel Embiid começou a torcer para o Flamengo por causa do sogro

Pivô camaronês joga no Philadelphia 76ers e foi eleito o jogador mais valioso da liga de basquete norte-americana

imagem cameraJoel Embiid em visita ao Maracanã, no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução/Instagram)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 04/05/2023
13:29
Compartilhar

O pivô camaronês Joel Embiid, do Philadelphia 76ers, foi eleito o MVP da temporada na NBA, ou seja, o jogador mais valioso do basquete norte-americano. Fora das quadras, o atleta tem forte relação com o Brasil: ele namora há cinco anos a brasileira Anne de Paula, nascida em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, e começou a torcer pelo Flamengo por causa do sogro. Embiid falou sobre a relação com o time rubro-negro em entrevista ao programa "NBA Frestyle", da NBA Brasil, em 2020.

- Na verdade, eu sou torcedor do Flamengo. O pai da minha namorada torce para o Flamengo e, desde que começamos a sair, pude acompanhá-lo - disse.

+ Joel Embiid leva prêmio pela 1ª vez: lembre todos os MVP da NBA neste século

Antes disso, Embiid já havia demonstrado o carinho pelo Flamengo nas redes sociais. Quando o Rubro-Negro conquistou a Libertadores em 2019, com os dois gols emocionantes de Gabigol no final da partida, o camaronês fez um tweet comemorando a vitória.

- Vamos, Flamengo, c****** - escreveu.

Um pouco antes do título continental ser conquistado pelos rubro-negros, em agosto de 2019, o camaronês esteve no Rio de Janeiro com a namorada e visitou o Maracanã. O pivô fez embaixadinhas no gramado do estádio e ainda participou de uma "disputa de pênaltis" com Anne de Paula, tudo mostrado por ele nas redes sociais.

- Ótima visita ao Maracanã. Não poderia ir ao Brasil e não visitá-lo, especialmente como fã de futebol - escreveu o camaronês, que ainda utilizou a "#Flamengo".

Joel Embiid recebeu o prêmio de MVP da temporada regular nesta quarta-feira. O pivô assistiu ao anúncio junto dos companheiros de equipe e ficou muito emocionado com a vitória. O Philadelphia 76ers está disputando a semifinal da conferência leste e tem como adversário o Boston Celtics. Na primeira partida da série, os Sixers saíram vitoriosos, mas Embiid estava lesionado e não jogou. Na segunda partida, já com o camaronês em quadra, os Celtics levaram a melhor. As duas franquias voltam a se enfrentar nesta sexta-feira, às 20h30 (de Brasília).

Siga o Lance! no Google News