Na Itália, atacante volta a atuar após gancho de 12 anos por doping: ‘Meu renascimento’
Francesco Flachi atuou pela Sampdoria e Fiorentina, antes de ser pego duas vezes no doping por uso de cocaína. Ele entrou em campo pela quinta divisão italiana
- Matéria
- Mais Notícias
O atacante italiano Francesco Flachi voltou aos campos neste fim de semana, aos 46 anos, para uma redenção pessoal para defender o Signa, uma equipe semiprofissional da quinta divisão da Itália. Em 2010, ele foi punido pela segunda vez pelo uso de cocaína e pegou um gancho de 12 anos.
A pena só chegou ao fim em janeiro deste ano. A informação foi publicada pela mídia europeia, como o jornal 'A Bola', de Portugal.
- No começo, me senti meio tonto. Não durmo há uma semana devido à tensão. Agora, estou tão feliz que quero agradecer a todos que me fizeram sentir como antes, um jogador de futebol. É o meu renascimento. Esta é a prova de que eu também me reconstruí - disse ele, para a imprensa local ao fim do jogo.
Francesco é um dos 10 maiores goleadores da história da Sampdoria. Ele também defendeu a Fiorentina e foi pego em um exame antidoping em 2007, quando defendia o Gênova, sendo afastado do futebol por dois anos.
Em 2009, ele retornou com a camisa do Brescia, mas foi pego novamente no antidoping, recebendo a pesada pena que poderia ter decretado o fim de sua carreira. Francesco atuou por 30 minutos e deve seguir jogando até o fim da temporada quando deve finalmente aposentar as chuteiras e estudar para ser treinador.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias