Na web, torcedores ficam na bronca com ‘Redação SporTV’, após debate sobre o uso do VAR
Durante o programa, os presentes na bancada comentaram sobre o lance de impedimento na partida entre Fortaleza e Fluminense, pela Copa do Brasil
Os comentários do músico Charles Gavin, convidado da bancada do "Redação SporTV", sobre ouso do árbitro de vídeo na vitória do Fluminense por 1 a o sobre o Fortaleza, pelas quartas de finais da Copa do Brasil, viraram assunto nas redes sociais. O debate sobre a anulação do que seria o gol de empate do Leão do Pici incomodou alguns os torcedores que acompanhavam o programa desta sexta.
+ Ex-Santos acerta com time turco, Braian Romero fecha com equipe brasileira… O Dia do Mercado!
- A dificuldade do VAR em traçar essa linha de impedimento... Os jogadores estão na mesma linha corporal, mas o pé do atacante está um pouquinho a frente. Todos os jornalistas que eu consultei falaram que foi anulado por centímetros. Me arrisco a dizer que o gol foi anulado pelo bico da chuteira - disse o músico.
Aos 42 minutos da segunda etapa da partida entre os tricolores, Romarinho cruzou na direita e Romero aproveitou um erro da zaga do Flu para marcar. No entanto, o lance acabou anulado por impedimento do atacante após revisão do VAR.
Gavin aborda a utilização do árbitro de vídeo no futebol, alegando que o esporte não é uma "ciência exata" como outras modalidades.
- Temos que rever isso. Eu entendo que podemos considerar o futebol é uma ciência exata, como acontece no tênis, no vôlei, passou da linha é (irregular), não passou não é. Nesse caso (impedimento no gol do Fortaleza), você anula um gol, que é o objetivo máximo do futebol, por conta de um bico de chuteira - desabafa.
Muitos torcedores não concordaram com as opiniões de Charles Gavin e criticaram suas análises. A longevidade do debate sobre o uso do VAR, deixando de lado a análise da partida, também foi criticada pela web.
E no #RedacaoSportv estão debatendo Frame de impedimento. Que de fato é um problema, mas já existe a tecnologia pra resolver isso e que será usada na Copa.
— Rafael Cruz (@rfcruz_) July 29, 2022
E isso aqui? Como resolve? https://t.co/L1qOdOnQcW
A imprensa reclama tanto de ter que ficar falando de arbitragem mas passaram todo o mundo reservado para a partida entre Fortaleza e Fluminense falando de um gol corretamente anulado. Assim fica difícil #redaçãosportv https://t.co/Z7ZIZdrqu0
— Voltamarcao fechado com #PepDinizola (@voltamarcao) July 29, 2022
A discussão sobre o jogo de ontem do Flu ficou reduzido ao VAR, vergonhoso #redacaosportv
— crystal ♎️🚩🇭🇺🐊 (@crystalsilva302) July 29, 2022
olha a discussao no #redacaosportv
— Sandra Alisonᶠᶠᶜ🇭🇺 (@biacarter968) July 29, 2022
estao reclamando que o VAR anulou um gol por estar "apenas" centimetros a frente.
Eles querem flexibilizar a regra do impedimento pq o fortaleza tava "merecendo"o gol.
INACREDITÁVEL!
O confronto de volta entre as equipes acontece no próximo dia 17 de agosto, no Maracanã, às 20h. O Fortaleza volta a entrar em campo no domingo, às 18h, diante do Cuiabá fora de casa tentando sair da lanterna do Brasileirão. Já o Fluminense joga na segunda-feira contra o Santos, na Vila Belmiro, às 20h.