‘Não vejo a hora de ser normal mulher narrando futebol’, diz Renata Silveira
Locutora da Globo vai comandar a estreia da Seleção Brasileira na Copa Feminina
Principal narradora da Globo para a Copa do Mundo Feminina ao lado de Luis Roberto, Renata Silveira falou sobre as barreiras quebradas na cobertura dos jogos. Em um evento realizado pela emissora para promover o torneio, a locutora disse que espera ver normalidade ter mulheres comandando partidas em breve.
- Me tornei a primeira mulher a narrar um jogo de Copa do Mundo, e agora também na Copa Feminina. Não vejo a hora de ser normal mulher narrando futebol e a gente acabar com esse 'primeira isso', 'primeira aquilo'. Agora são várias mulheres ocupando espaços e que assim seja, o futuro é muito promissor - disse Renata Silveira.
Renata Silveira começou a carreira na Rádio Globo, em 2014, e ganhou projeção em 2018 quando venceu o concurso "Garota da Voz", do Fox Sports. A narradora ficou até 2020 no canal, até ser contratada pela Globo. A locutora será responsável pela estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina, contra o Panamá.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
Aos 33 anos, Renata Silveira já possui uma carreira cercada por acontecimentos simbólicos. Ela foi a primeira mulher a narrar partidas de futebol no SporTV. No ano passado, a profissional também foi pioneira ao comandar um jogo masculino na TV aberta, no jogo entre Botafogo e Ceilândia, válido pela Copa do Brasil.
+ Transforme qualquer TV em Smart e assista aos jogos do seu time do coração quando quiser!