#NaoJogaFluminense: Torcedores pedem ‘boicote’ em final da Taça Rio após briga por transmissão
Tricolores usaram o Twitter para expressar indignação com 'pressão' do Flamengo para exibir decisão desta noite, com transmissão na 'FluTV'. Rubro-Negro recorre à Justiça
Os torcedores do Fluminense resolveram uma manifestação pelas redes sociais após as recentes discussões com o Flamengo sobre a transmissão da partida da noite desta quarta-feira, no Maracanã. Os internautas pedem que o Tricolor não entre em campo na final da Taça Rio, às 21h30min, e usaram a hashtag "#NaoJogaFluminense".
A revolta os torcedores aconteceu depois da insistência do Flamengo em, mesmo perdendo o mando de campo da partida, transmitir na "FlaTV" o jogo. Como definido pela Ferj e em consenso com a "Globo", ex-detentora do direitos do Carioca, a "FluTV" exibirá a partida. Marcelo Jucá, presidente do TJD-RJ, negou o pedido do Flamengo para transmitir a final.
O clube da Gávea argumentou que o jogo sem público e com apenas um mandante prejudica seus interesses e fere a MP 984, por não haver o jogo de volta como "compensação". A informação é do Jornal "O Dia". Após a ação da Justiça, o presidente do Fluminense, Mário Bittencurt, atribui a manobra à Ferj, a quem acusa de tentativa de furto semelhante aos que são cometidos com sinais de TV, batizando “GatoFerj”.
Ele também prometeu recorrer à Justiça Comum para buscar indenização e reparação financeira pelos prejuízos causados ao clube das Laranjeiras. Antes do jogo contra o Flamengo, a semifinal da Taça Rio também ficou marcada com protestos. botafogo e Fluminense entraram em campo criticando a "apressada" volta do futebol e pediram respeito. As equipes ainda cogitaram não entrar em campo.
Equipe da Flu TV surpreendida
Na manhã desta quarta-feira, quando chegou ao Maracanã para preparar a transmissão, o Fluminense foi surpreendido ao encontrar uma equipe do Flamengo fazendo os preparativos exatamente para transmitir o jogo com imagens.
Não se sabe se o Rubro-Negro já se preparava com antecedência para isso ou se mobilizou os profissionais de última hora, mas a situação causou estranheza ao Tricolor. A informação foi dada inicialmente pelo "Saudações Tricolores" e confirmada pelo LANCE!.
Os caras não aceitam cumprir com o próprio regulamento q assinaram.#vergonha#naojogafluminense
— Gisele Felix (@xlfelix) July 8, 2020
Se o Fluminense meter um WO histórico hoje e deixar os caras levantando essa taça no vazio vou comprar 5 camisas oficiais e doar pra torcedores que não tenham condições de comprar.#naojogafluminense
— Gisele Felix (@xlfelix) July 8, 2020
Sou flamenguista, mas é um absurdo essa atitude da diretoria. Lamentável!!#naojogafluminense
— Braulio Pedrosa (@brpedrosa) July 8, 2020
Todo mundo sabe que a torcida do Fluminense tá com medo do Flamengo e tava esperando qualquer desculpa pra pedir pro time não jogar,e de quebra "lacrar" no que se diz respeito à pandemia...Mas falar dos funcionários sem plano de saúde ninguém quer...#naojogafluminense
— FLAMÉMGUISTA 🙏🏽🔴⚫ (@Flamemguista81) July 8, 2020
Sou gremista e super apoio, Flamengo acha que sozinho pode mandar na porra toda... #naojogafluminense
— Sérgio Huber (@Pirikito_Sergio) July 8, 2020
Fla rasgando MP que conseguiu pra se beneficiar ✔
— Pedro Mendonça (@Pedromendonca15) July 8, 2020
FERJ escolhendo arbitragem com histórico contra o Flu ✔
FERJ defendendo o direito do Fla transmitir o jogo, depois de perder o contrato da Globo por causa deles ✔
Completamente surreal! Entrega logo a taça pro Flamengo!