Narração sem nome de atletas do Fla na FluTV seria ordem da diretoria; veja opinião de especialistas
Torcedores e jornalistas sentiram 'clubismo' em cobertura na televisão do time. Para alguns, a ação é legítima, mas teve quem reclamasse: 'Transmissão é para tricolores'
Após toda uma confusão pré-jogo quanto à transmissão do duelo entre Fluminense e Flamengo, na última quarta-feira, pela final da Taça Rio, no Maracanã, a exibição da partida pela "FluTV" finalmente aconteceu. E os números de audiência foram recordes. Contudo, a exibição do canal do clube dividiu os torcedores e especialistas.
Nas redes sociais, muitos torcedores ironizaram a narração da partida, que chegou a ser classificada como sonolenta por alguns e chamou a atenção por não nomear em diversas divididas ou em lances do jogo os atletas adversários. Quando a bola estava com o Flamengo, era momento de chamar os anúncios da "FluTV".
Segundo o "UOL", evitar nomes dos atletas do rival seria uma ordem dos diretores do clube, que imaginaram uma transmissão mais próxima ao torcedor tricolor. O narrador Anderson Cardoso até comentava o nome dos jogadores do Rubro-Negro, mas raramente, em momentos de ataque. Isso incomodou os flamenguistas que assistiam pela "FluTV".
Nos pênaltis, o Tricolor bateu o Rubro-Negro. Com gols de Gilberto, para o Fluminense, e Pedro, pelo time da Gávea, o duelo terminou em 1 a 1 no tempo normal e a cobrança dentro da área do lateral Rafinha parou nas luvas do goleiro das Laranjeiras, Muriel. O próximo duelo será na final do Carioca, no domingo, às 16h.
Veja abaixo o que disseram o jornalistas sobre as coberturas esportivas dos times em lives:
Equipe da FLU TV está lá para fazer narração para um time só mesmo... Uma transmissão de torcedor - até que estão contidos 😅. Não é culpa deles se, de repente, viraram a única opção.
— André Rizek (@andrizek) July 9, 2020
Mauro Cezar resumiu bem essa história das transmissões em TV de clubes 👇 pic.twitter.com/7VrLFyy0V4
— joão abel (em 🏠) (@joaoabel_) July 9, 2020
Ridículo demais o narrador da Flu TV evitar os nomes dos jogadores do Flamengo. Fica mudo quando o rubro-negro toca a bola.
— Renato M. Prado (@RMPoficial) July 9, 2020
Conceitualmente, vivemos uma novidade. Hoje, Anderson é narrador do Fluminense, da FluTV. Não é funcionário de uma empresa de comunicação. A transmissão, em essência, é para tricolores. Tem todo meu respeito. Gostemos ou não, está lá para trabalhar.
— Gustavo Villani (@gustavovillani) July 9, 2020