menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Narrador Ari Aguiar retorna às Finais da NBA pelos canas ESPN e analisa a decisão entre Nuggets x Heat

O jogo 1 acontece nesta quinta-feira (01), às 21h30 (de Brasília), na Ball Arena, em Denver.

Ari-Aguiar-para-os-canais-ESPN-aspect-ratio-512-320
Foto: Divulgação/ESPN

Escrito por

A noite desta quinta-feira (01) terá um gostinho especial para Ari Aguiar, dos canais ESPN. Após 13 anos, o narrador retorna ao basquete pela emissora para ser voz das Finais da NBA - entre Denver Nuggets e Miami Heat. A série melhor de 7 será exibida com exclusividade pela TV por assinatura.

Ari Aguiar se poupou do nervosismo para focar no desafio de narrar basquete em um contexto discrepante ao de 2010, quando foi a voz das finais entre Boston Celtics, de Kevin Garnett, e Los Angeles Lakers, de Kobe Bryant.

— A quantidade de fãs da NBA cresceu exponencialmente nesses últimos anos. Tem muito mais gente vendo, muito mais holofotes voltados para o basquete no Brasil, mas eu também sou um narrador muito mais preparado hoje em dia. 2010 foi algo de última hora, que caiu no meu colo e eu acho que naquela época fizemos um bom trabalho dentro das possibilidades. Em termos de ansiedade, não estou sentindo neste momento. É uma oportunidade incrível que eu estou abraçando com o maior orgulho, mas sem nervosismo. Estou me preparando muito e estudando para poder levar essa emoção de Finais da NBA aos expectadores -, disse.

A voz de Ari Aguiar entrou para história dos canais ESPN e do basquete ao narrar o último título da vida de Kobe Bryant, morto em um acidente em 2020. Agora, 13 anos depois, tem a oportunidade de gravar a voz no primeito troféu de um dos grandes nomes desta geração: Jimmy Butler, do Heat, ou Nikola Jokić, do Nuggets.

— Vai ser muito legal. São dois atletas que são um espetáculo e um deles vai conquistar o seu primeiro título. Fazer parte disso é bacana demais, mesmo que seja só fazendo a narração. Pra mim será um momento sensacional poder ver um dos dois levantando o troféu Larry O’Brien depois de tudo que vimos durante esses playoffs. Denver tem sido arrasador e Miami fez uma campanha a ser lembrada saindo do Play-In e derrotando os favoritos em todas as rodadas. Pra qualquer lado que for o troféu será merecido e estará de bom tamanho -, respondeu.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Jimmy-Butler-e-Nikola-Jokic
AFP

Por fim, o narrador destrinchou suas expectativas para o 'confronto direto' entre Jimmy Butler e Nikola Jokic.

— O Jimmy tem mais experiência que o Jokic, já bateu na trave na bolha, caiu nas finais de conferência no ano passado e agora tem mais uma chance. Em temporada regular parece que ele está a passeio, mas quando chegam os playoffs ele vira um cara totalmente extraordinário, um dos jogadores mais decisivos da história da NBA. Acredito que ele vai dar bastante trabalho pro Denver -, e prosseguiu:

— O Jokic é espetacular. Venceu dois prêmios de MVP seguidos, não deram pra ele o terceiro, recebeu o prêmio de melhor jogador das finais do Oeste e disse que pra ele isso não vale nada. O que vale é ser campeão. Também é um jogador de muita personalidade. Se o Jokic conseguir levar esse time para o título sem dúvidas se tornará o maior jogador da história do Denver.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter