Narrador da ESPN crava jogo do Flamengo na Libertadores: ‘Vai rolar’
Partida contra o Sporting Cristal ocorre no Peru, que tem sofrido com onda de protestos
O Flamengo ainda vive indefinição acerca da realização da partida de estreia na Libertadores 2022. O Rubro-Negro encara o Sporting Cristal, no Peru, que passa por protestos por conta do aumento do preço dos combustíveis. Contudo, de acordo com o narrador João Guilherme, da ESPN, o jogo ocorrerá nesta noite, como previsto.
+ Por que os jogos no Peru podem ser adiados? Entenda a situação no país que pode afetar Flamengo e São Paulo
- Teremos jogo entre Sporting Cristal x Flamengo às 21:30 com transmissão da ESPN e Star Plus. Portões fechados, mas a Conmebol ainda busca liberação do público. A bola vai rolar em Lima - escreveu o narrador nas redes sociais.
+ Vai rolar? Conmebol segue sem responder sobre jogo do Flamengo. Veja as possibilidades
O governo peruano decretou estado de emergência e impôs toque de recolher à população. O país vive onda de protestos nos últimos dias. Nesta manhã, as autoridades locais até deram a entender que o jogo não poderia ser realizado, mas o duelo deve acontecer mais tarde.
Transmissão da ESPN
Para a primeira rodada, a principal atração dos canais Disney será a estreia exclusiva do Palmeiras, bicampeão consecutivo do torneio, que entrará em campo contra o Deportivo Táchira na quarta-feira, às 21h30. O jogo terá narração de Nivaldo Prieto e comentários de Gian Oddi, Djalminha e Carlos Eugênio Simon.
Além do confronto do alviverde paulista, os canais ESPN e o STAR+ exibem os jogos de mais quatro equipes brasileiras esta semana. Na terça-feira, às 19h15, Caracas e Athletico-PR fazem a partida de abertura da competição com exibição exclusiva dos canais Disney e narração de Paulo Andrade, com comentários de Gustavo Zupak, Zé Elias e Renata Ruel. Mais tarde, às 21h30, o Flamengo visita o Sporting Cristal e a equipe de transmissão será formada por João Guilherme, Paulo Calçade, Silas e Carlos Eugênio Simon.
- O Palmeiras começa a Libertadores como um dos favoritos não só por ser o atual bicampeão, mas porque realmente inicia esta competição jogando num nível acima ao que jogava nas suas duas últimas estreias. Num torneio como a Libertadores, porém, seja pela fórmula de disputa, por sua longa duração ou pelo equilíbrio geral, não é possível destacar um só favorito: creio que o Flamengo, mesmo jogando hoje num nível abaixo, Atlético e River Plate são as equipes que entram na briga pelo título sul-americano com possiblidades muito parecidas às do Palmeiras - disse o comentarista Gian Oddi.