menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Nelsinho Piquet comenta decisão de Massa de buscar título da F-1 na Justiça

Piloto fala pela primeira vez e adota uma postura de respeito durante podcast

Captura-de-tela-2023-09-06-162509-aspect-ratio-512-320
Piloto da Stock Car durante participação no podcast 'Na Ponta dos Dedos' (Foto: Reprodução)

Escrito por

Nelsinho Piquet fez sua primeira manifestação pública sobre a busca de Felipe Massa pelo título mundial de Fórmula 1 de 2008 na Justiça. Durante uma entrevista exclusiva ao podcast de esportes a motor "Na Ponta dos Dedos" do "Grupo Globo", o atual piloto da equipe Crown Racing da Stock Car abordou o assunto que ressurge 15 anos após o polêmico episódio do Singapuragate.

Em vez de julgar a decisão de Massa, o ex-piloto da Renault preferiu adotar uma postura de respeito em relação à decisão de Felipe em buscar uma solução na Justiça.

+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

- Não tenho muito o que achar. Ele tem de fazer as vontades dele. Se ele está com vontade de fazer isso, quem sou eu para ficar julgando. Já falei do meu lado da história no meu podcast, mas o que ele vai fazer ou não... é decisão dele, não vou ficar julgando. Não estive no lugar dele, não sei o que ele passou, não sei o que ele ouviu... não posso ficar julgando sem saber exatamente o que passa pela cabeça dele - disse Nelsinho Piquet.

+ O que aconteceu no Mundial de Fórmula 1 de 2008? O que Felipe Massa reclama?

No último dia 17 de agosto, Felipe Massa enviou uma carta às principais entidades do automobilismo para contestar o título de 2008, conquistado por Lewis Hamilton. A medida foi o passo inicial para mover uma ação contra a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e a Formula One Management (FOM). A iniciativa do brasileio tem como motivação uma fala do ex-chefão da organização, Bernie Ecclestone, que admitiu ter ciência do "Singapuragate" ocorrido naquela temporada.

Ecclestone falou sobre o tema em março deste ano. O antigo mandatário da Fórmula 1 confessou que ele e Max Mosley, então presidente da FIA, souberam da batida proposital de Nelson Piquet Jr. em Singapura, que teve como intuito beneficiar o companheiro Fernando Alonso. Os dois optaram por não agir para "salvar o esporte de um escândalo", mas Ecclestone confessou que a F1 deveria ter cancelado a corrida.

+ Clube do vinho? Abel Braga DETONA jornalista em entrevista exclusiva para o Lance! Assista

Caso o circuito fosse cancelado, Felipe Massa teria sido campeão mundial daquele ano. O brasileiro, 13º colocado na corrida de Singapura, terminou a temporada apenas um ponto atrás de Lewis Hamilton.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter