Nelsinho Piquet questiona motivo de escolha de nome de Ayrton Senna para novo autódromo do Rio
O piloto respondeu um tuíte do presidente Jair Bolsonaro questionando o motivo do espaço não homenagear seu pai, Nelson Piquet, que dava nome ao antigo autódromo do RJ
O piloto da Stock Car Nelsinho Piquet questionou o presidente Jair Bolsonaro que afirmou que o novo autódromo do Rio, que será construído em Deodoro, Zona Oeste do Rio, receberá o nome do tricampeão da Fórmula 1 Ayrton Senna. Na opinião do piloto, o autódromo poderia receber o nome de seu pai, o também tricampeão da F1 Nelson Piquet, que era homenageado no antigo autódromo da cidade.
- Que espetáculo que o Rio voltará a ter um autódromo, mas porque mudar o nome que tinha na pista do Jacarepaguá? Não vejo o porque disso. Senna foi o único campeão mundial do Brasil? Não entendi essa - questionou.
Que espetáculo que o Rio voltará a ter um autódromo, mas pq mudar o nome que tinha na pista do Jacarepaguá? Nao vejo o pq disso. Senna foi o único campeão mundial do Brasil? Não entendi essa...
— Nelson Piquet Jr. (@NelsonPiquet) 10 de maio de 2019
De acordo com Bolsonaro, o novo autódromo do Rio será construído no bairro de Deodoro em 'seis ou sete meses, sem uso de dinheiro público' com o objetivo de receber o GP de Fórmula 1 no Rio, ao invés de Interlagos em São Paulo, a partir de 2020.
O governador de São Paulo João Dória desdenhou, nesta sexta-feira, do bairro de Deodoro, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O politico afirmou que 'algo não orna' nas intenções do presidente Jair Bolsonaro e o governador do Rio, Wilson Witsel.