Nenê, do Vasco, recebe duas multas em blitz da ‘Lei Seca’ e terá de pagar R$ 3,2 mil
Jogador cruz-maltino estava sem as placas do veículo e arrancou em alta velocidade
Nenê foi parado por uma blitz da Operação Lei Seca, no Rio de Janeiro, na última quarta-feira. Um vídeo da abordagem feita ao jogador repercutiu nas redes sociais por conta de uma entrevista concedida pelo atleta a uma repórter que estava no local e registrou que o camisa 10 estava "limpo" de álcool. No entanto, apesar de ter passado pelo exame do bafômetro, seu automóvel estava sem as placas, o que lhe rendeu uma multa. A informação é do jornal "O Globo".
O veículo, um BMW X6, ficaria retido na blitz, mas Nenê recolocou as identificações e foi liberado. O caso aconteceu após a vitória do Vasco sobre a Portuguesa, pela 4ª rodada do Campeonato Carioca.
+ 10 pontos a serem respondidos no caso Daniel Alves
Contudo, na saída do local, o cruz-maltino arrancou em alta velocidade na área da operação da blitz e levou mais uma multa. No total, Nenê terá de pagar R$ 3.268,17, além de levar 14 pontos em sua carteira de habilitação.
Após o jogo de ontem, o Nenê foi parado na blitz da lei seca e ainda deu entrevista 😂
— NCB Vasco (@ncbvasco) January 26, 2023
Estava tudo certo com o Vovô e ele foi liberado.
🎥 ESPN pic.twitter.com/7PzVLlqC5q
Autor do gol que abriu o caminho para a vitória do Vasco, por 2 a 0, sobre a Portuguesa-RJ, Nenê pode ser desfalque do time na próxima rodada do Carioca.
+ Nenê deixa o Luso-Brasileiro mancando e vira preocupação no Vasco
Com o gol marcado, o veterano se tornou o jogador mais velho a marcar pelo Vasco em jogos oficiais. O recorde pertencia ao eterno craque Romário, que balançou a rede duas vezes na goleada sobre o Grêmio, por 4 a 0, em 9 de junho de 2007, com 41 anos, 4 meses e 11 dias. O "Vovô" marcou com 41 anos, 6 meses e 7 dias. O camisa 10 ainda terá a chance de aumentar o próprio recorde, já que tem contrato até o dia 30 de abril.