Referência no mundo de streaming, a Netflix pode mudar de ares em breve. Pelo menos, é o que indiciou Reed Hastings, CEO da marca. Recentemente, a empresa vem investindo pesado em conteúdos do automobilismo. Entre as obras, os documentários sobre Michael Schumacher e Juan Manuel Fangio, além da série "Drive to Survive". Agora, de acordo com Hastings, a Netflix pode entrar como concorrente pelos direitos de transmissão da Fórmula 1.
- Há alguns anos, os direitos [de transmissão] da Fórmula 1 estavam à venda. Naquela época, não estávamos entre os concorrentes. Hoje, iríamos pensar nessa possibilidade - disse em entrevista ao periódico alemão "Der Spiegel".
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Apesar da declaração, a ideia não vai de encontro com a doutrina da Netflix. Reed Hastings uma vez disse que a plataforma de streaming faz "entretenimento e não jornalismo" e que deve ter "certos padrões e seguir princípios éticos". Ele disse também que "manteriam suas mãos longe dos esportes ao vivo".
- Com as transmissões esportivas, não temos controle sobre a fonte. Não somos donos da Bundesliga [principal divisão do campeonato alemão de futebol]. A Bundesliga pode fazer acordos com quem quiser; Mas esse tipo de controle seria um pré-requisito para nós, para que possamos oferecer aos nossos clientes uma oferta segura - completou o CEO.
A filosofia, porém, pode ter mudado a partir dos resultados obtidos pelos produtos que abordam o automobilismo. Além disso, a Fórmula 1 é vista com bons olhos por não ser um esporte limitados a alguns países.