Neto chega a acordo com Tite e paga indenização para encerrar briga na Justiça
Apresentador fez diversas ofensas ao então técnico da Seleção por causa da eliminação do Brasil na Copa do Mundo de 2022
O portal "UOL" informou, na manhã desta sexta-feira (27), que o imbróglio entre Neto e Tite chegou ao fim. O processo que envolvia a dupla acarretou em um pagamento de R$ 30 mil do apresentador ao técnico, além de uma promessa por parte do paulista de não atacar mais o gaúcho novamente de forma pública.
A situação aconteceu após a queda da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2022. A derrota dos comandados de Tite para a Croácia, nas quartas de final, levou Neto a um estado de ira. Em seu programa, "Donos da Bola", o mediador usou palavras como "desgraçado", "idiota", "vagabundo" e "filho da p***" para ofender o então técnico do Brasil.
A briga na Justiça deve chegar ao fim com a sanção de cinco dígitos. O atual técnico do Flamengo exigiu que o valor fosse encaminhado para o Recanto da Compaixão Frei Salvador, uma casa de repouso para idosos em Caxias do Sul (RS). Além disso, também houve um pedido de desculpas por parte da TV Bandeirantes, formalizado através do jornalista Fernando Fernandes.
➡️ Ex-capitão do Vasco é condenado por tráfico internacional de drogas
➡️ Ex-atacante pede Marcos Leonardo, do Santos, na Seleção Brasileira: ‘É diferente’
Craque Neto sobre o treinador Tite:
— CHOQUEI (@choquei) December 9, 2022
“Você deixou o Neymar, o maior batedor de pênalti de fora. Seu sem vergonha. Você não merece tá aí. Deveria ter deixado o Neymar bater o pênalti. Seu burro. Seu idiota. Acabou com o país.” pic.twitter.com/VVUTEVoHtG
Havia a possibilidade de uma detenção de um a seis meses para Neto, de acordo com o estipulado nos artigos 140 e 141 do Código Penal. Este, inclusive, foi o pedido dos representantes de Tite, mas o processo acabou se encerrando com uma multa.
Na ocasião, o vídeo das ofensas de Neto viralizou nas redes sociais. Os comentários, retransmitidos através do YouTube, obtiveram mais de 2,5 milhões de visualizações.