Neto comenta passado de Cuca e pede que treinador fale sobre condenação na Suíça
Mais novo treinador do Corinthians será apresentado oficialmente na tarde desta sexta-feira
- Matéria
- Mais Notícias
Neto relembrou o passado polêmico de Cuca no programa "Os Donos da Bola" desta sexta-feira. O ex-jogador havia defendido a contratação do técnico pelo Corinthians antes mesmo do anúncio oficial do clube. Após o acerto, alguns torcedores corintianos se manifestaram contra a chegada do treinador que tem no histórico uma condenação por coação e ato sexual com menor.
Relacionadas
Em declaração, o ex-jogador comentou que mesmo com o passado conturbado, o técnico já acumulou diversas passagens por outros clubes brasileiros. Além disso, Neto destacou que o Corinthians sabia do histórico antes de contratar o profissional e que agora deveria arcar com as consequências.
+ Bastidores do Corinthians: pressa foi principal fator para a contratação de Cuca
- Todo mundo tem o direito de falar e de opinar. É ele (Cuca), que tem que chegar hoje na coletiva e falar. Na coletiva, às 17h, tem que deixar falar e perguntar. Até porque, o Cuca dirigiu o São Paulo, Palmeiras, Santos, Fluminense e Atlético-MG. Olhas quantos clubes ele dirigiu. Cinco vezes campeão estadual, duas vezes brasileiro e uma Libertadores - iniciou o apresentador.
Cuca chega no Corinthians após o fim do ciclo de Fernando Lázaro no comando da equipe. Neto ainda falou sobre a importância do treinador falar sobre a condenação de coação e ato sexual com menor que ocorreu em 1987, num episódio que ocorreu em Berna, na Suíça.
+ Torcida LGBTQIA+ do Corinthians repudia contratação de Cuca: 'Vergonha'
- O Corinthians que contratou o Cuca, sabia de tudo isso antes de contratar, a torcida está manifestando contra, mas não é toda. Mas quando ganha título, tudo é esquecido. Dizem nos bastidores, que ele vai ter dificuldade de assumir. Mas isso é problema para o Duílio, do Corinthians, jurídico, eu acho ele um baita treinador. Chegou o momento dele falar sobre o assunto - concluiu.
O clube paulista anuncia o treinador oficialmente em uma coletiva de apresentação nesta tarde de sexta-feira, programada para às 17h, no CT Joaquim Grava. Cuca chega no Corinthians após passagem pelo Atlético-MG em 2022.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias