Neto manda recado para Vasco e Corinthians em briga contra CBF: ‘Não entrem em campo’

Clubes se posicionaram contra as datas dos confrontos da semifinal da Copa do Brasil

imagem cameraNeto manda recado para Corinthians e Vasco sobre embate contra CBF (Foto: Reprodução)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 30/09/2024
22:18
Atualizado em 01/10/2024
10:09
Compartilhar

O ex-jogador Neto se posicionou a favor de Vasco e Corinthians em relação ao embate contra a decisão da CBF de adiar os jogos de volta da semifinal da Copa do Brasil. Os clubes recorreram ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra o adiamento promovido pela entidade, que atendeu ao pedido de Flamengo e Atlético-MG por causa da Data Fifa, entre os dias 9 e 17 de outubro.

➡️Jornalista detona CBF por adiar jogos da semifinal da Copa do Brasil: ‘Uma vergonha’

➡️Vasco recorre ao STJD contra mudança de data na Copa do Brasil

A decisão é contrária ao manual da CBF, que não prevê o pedido de alteração de datas por convocação de atletas para seleções. No programa "Os Donos da Bola", da Band, o Craque Neto mandou um recado especial para os clubes que se sentiram desfavorecidos pela decisão.

- Pedrinho, não entra em campo. Não joga! Sem o Corinthians e sem o Vasco, que é um time muito forte, tem uma torcida incrível e tem uma força na CBF, maior que o Corinthians, não joga. Não tem campeonato. Então, vai jogar Atlético-MG e quem? Flamengo e quem? - disse o ex-jogador, acrescentando:

- Entrega logo a taça para o Flamengo. Vocês (CBF) rasgaram o próprio regulamento. E é o seguinte, se o Corinthians for na Justiça comum, ganha. Não joga Corinthians, não joga Vasco, e deixa o pau torar. É isso que tem que fazer. Não pode abaixar a cabeça - concluiu.

➡️Arbitragem não registra cantos homofóbicos na súmula do clássico entre São Paulo e Corinthians

Conforme divulgado no manual da CBF no início da temporada, "um clube não pode solicitar alteração de datas devido à convocação de atleta para a Data Fifa". Contudo, foi exatamente o que Flamengo e Atlético-MG fizeram, o que gerou a revolta. Com a decisão, as partidas de ida e volta da semifinal da Copa do Brasil vão acontecer, respectivamente, nos dias 2 e 19 de outubro.

Siga o Lance! no Google News