A cerimônia realizada pela revista francesa France Football, na última segunda, reuniu os maiores astros do futebol em Paris — mas não contou com uma estrela: Neymar, do PSG. A ausência do craque entre a lista dos indicados à principal premiação do futebol europeu — e mundial — chamou atenção, e o ex-jogador e atual apresentador Neto voltou a criticar o atacante após lamentar sua presença em um tribunal.
- O Neymar tem potencial para disputar a Bola de Ouro todo ano. Ele tem mais futebol que os últimos que ganharam, mas demorou para acordar para a vida - disse Neto, por meio de seu Twitter.
Não foi a primeira vez que o ex-jogador do Corinthians criticou o camisa 10 do Brasil, entretanto. Neto já havia ressaltado a ausência de Neymar da cerimônia e criticou o fato de o brasileiro estar respondendo a um processo na Justiça, enquanto os maiores craques do mundo se reuniam na premiação.
- Por sinal, o Neymar, que deveria estar disputando para ser o melhor do mundo na França, estava no tribunal da Espanha - afirmou.
Neymar e Barcelona são acusados pela DIS, detentora de parte dos direitos do atacante na época de sua saída do Santos, e pelo Ministério Público da Espanha por "corrupção particular" na transferência do brasileiro, em 2013. A denúncia aconteceu porque Neymar e os demais envolvidos na negociação teriam mentido sobre o valor real da transferência.
+ Neto destaca dois jogadores do Corinthians: ‘Se não jogarem, será 8 a 0 para o Flamengo’
O próximo desafio do PSG é pelo Campeonato Francês, às 16h (horário de Brasília) da próxima sexta-feira, contra o Ajaccio. A equipe lidera a competição com 29 pontos em 11 partidas disputadas, enquanto o Lorient segue na segunda colocação com 26.