Neymar é acusado de estupro em Paris; Pai sai em defesa do jogador
Segundo B.O., <span style="font-family: opensans_semibold; font-size: 18px; font-style: normal; font-variant-ligatures: normal; font-variant-caps: normal; font-weight: 400;">fato teria acontecido em 15 de maio, na capital francesa; identidade da possível vítima é mantida em sigilo. Pai do craque fala em 'armadilha'</span>
Uma mulher registrou na última sexta-feira, 31 de maio, um boletim de ocorrência acusando Neymar de estupro, segundo o "UOL Esporte". O documento foi feito na Delegacia de Defesa da Mulher, em Santo Amaro, São Paulo. O nome da mulher não foi divulgado.
A reportagem afirma que obteve os documentos e que o caso ocorreu no dia 15 de maio, em Paris. A acusação é de que Neymar, por meio de um amigo do jogador chamado de "Gallo", convidou a mulher para viajar à França com passagem e hospedagem para conhecê-lo.
No relato, ela conta que ficou hospedada no Sofitel Paris Arc Du Triomphe e que, no dia 15 de maio, Neymar teria chegado embriagado no hotel por volta das 20h.
A mulher acusa Neymar de ter ficado agressivo após uma troca de carícias e que o atacante usou de violência para praticar relação sexual sem consentimento. No documento, ela ainda diz que retornou ao Brasil no dia 17, mas estava abalada e com medo de fazer o boletim de ocorrência.
Segundo a reportagem, o estafe do jogador disse que não tem conhecimento sobre o caso e que vai se pronunciar após a análise do documento.
PAI DE NEYMAR SAI EM DEFESA DO JOGADOR
Uma vez que a notícia ganhou repercussão na mídia, Neymar da Silva Santos, o pai do jogador do Paris St-Germain, defendeu o filho das acusações. Ao 'Brasil Urgente', comandado por Datena na 'Bandeirantes', o empresário declarou que o craque foi vítima de uma armação que planejava extorqui-lo.
- São pessoas que tentaram o extorquir, mas estamos preparados para esse tipo de situação, apesar de não esperar. Não é verdade, não houve crime algum, o Neymar está sendo chantageado, temos toda a documentação. Infelizmente, a gente fica muito triste com este tipo de situação. É esperar a Justiça resolver - disse, em tom de indignação, e ainda contou que foi procurado pelas representantes da possível vítima:
- Fui procurado e repudiei. Como eles sabem o peso da imagem do Neymar, a repercussão que ele pode dar, eles começaram a nos chantagear. Me procuraram em São Paulo, tiveram a ousadia de ir à minha casa. Podem fazer o que quiserem. Me falaram que o motivo era dinheiro. Graças a Deus ele (Neymar) guardou todas as mensagens, está tudo documentado.
O pai do camisa 10 da Seleção Brasileira ressaltou que a relação teria sido consentida, deu detalhes sobre o encontro, e revelou intenções de processar a autora da denúncia.
- Foi marcado o encontro dessa menina com Neymar. Foi uma relação consentida. O Neymar a conheceu, e a partir do momento que ele percebeu que era uma armação, ele caiu fora. Vamos ver onde vai chegar, talvez nem se abra o inquérito. Nós vamos fornecer tudo que for necessário para tomar as devidas providências. Danos morais, calúnia e difamação - finalizou.