menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

‘Neymar não tem o tamanho de Messi e Mbappé’, diz repórter do SBT em desabafo após final da Copa

Durante uma live da emissora, André Galvão direcionou diversos comentários questionando a capacidade de protagonista do camisa 10 da Seleção Brasileira 

André Galvão
Os camisas 10 de Argentina e França protagonizaram uma das maiores finais de Mundiais da história<br> (Foto: Reprodução/SBT)

Escrito por

André Galvão, repórter do SBT, fez um forte desabafo sobre Neymar, após compará-lo com Lionel Messi e Kylian Mbappé. Durante o programa "Futlive", neste último domingo, diretamente do Qatar, o jornalista afirmou que o camisa 10 da Seleção Brasileira não tem o tamanho dos dois grandes protagonistas da final da Copa do Qatar. 

Messi e Mbappé, que atuam ao lado do brasileiro no Paris Saint-Germain, foram responsáveis por cinco gols no empate por 3 a 3 entre Argentina e França, na decisão do Mundial de 2022. André Galvão colocou os colegas de clube em uma prateleira acima de Neymar.

+ Argentina tricampeã! Veja a história da final em imagens

- Eu entendo que o Neymar joga muito, é um jogador de excelente nível e que nós temos como referência no Brasil. Ele é sim um cara importante demais para o nosso time, só que ele não tem o tamanho de Lionel Messi e sequer o tamanho de Mbappé. Ele não tem mesmo, não é por falta de dedicação, de identificação com o país, é falta de qualidade em comparação a esses caras, que estão em uma prateleira acima dele - disse André Galvão.

Na sequência, o jornalista questionou se Neymar teria a capacidade de fazer o mesmo feito protagonizado por Kylian e Lionel. 

- Vendo o que eu vi Messi e Mbappé fazerem dentro de campo numa final de Copa do Mundo, eu não acho que o Neymar teria essa capacidade. Ele jogou três Copas do Mundo e não chegou perto de fazer o que esses caras fizeram. Acho que a comparação já é cruel nesse sentido - completou.

+ Mbappé e Messi comandam final histórica e atingem novas marcas na Copa do Mundo

Após a decisão, Neymar parabenizou o amigo Lionel Messi pela conquista inédita da carreira. Através das redes sociais, o brasileiro desejou felicidades ao capitão da Argentina. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter