Neymar presta depoimento no Rio e diz: ‘Só quero agradecer todo o apoio’
Jogador chegou à Cidade da Polícia, na capital carioca, para falar com os policiais, que apuram a divulgação das imagens íntimas da modelo Najila Trindade feitas pelo atleta
Após ser cortado da Copa América por conta de grave lesão no tornozelo, Neymar prestou depoimento nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, em uma delegacia da Cidade da Polícia, na Zona Norte da capital carioca. O jogador chegou ao local por volta das 19h (de Brasília), acompanhado por seus advogados.
Neymar chegou à Cidade da Polícia em uma van e teve dificuldade para sair do veículo, por conta da lesão sofrida no amistoso da Seleção Brasileira contra o Qatar, na última quarta, em Brasília. Ele foi cercado por fotógrafos e cinegrafistas, e foi levado ao local de cadeira de rodas. Por conta da confusão, ele entrou na sala de depoimentos pulando com um só pé e com o auxílio de duas pessoas.
- Só queria dizer que me senti muito amado e queria agradecer todo o apoio, as mensagens que todo mundo mandou. Meus amigos, fãs, todo mundo que está acompanhando - disse Neymar, após prestar depoimento.
Advogada de Neymar, Maíra Santos não entrou em detalhes sobre o que disse o jogador aos policiais, afirmando que o "processo é sigiloso". Ela falou com a imprensa na saída da delegacia.
- Nós viemos prestar depoimento para esclarecer tudo que era devido. Confiamos plenamente que vamos provar a inocência do meu cliente. O processo é sigiloso, mas ele prestou todos os esclarecimentos que eram devidos. Assim que possível iremos agendar o depoimento de São Paulo.
Neymar prestou depoimento sobre o inquérito que apura a divulgação das imagens íntimas da modelo Najila Trindade, que o acusou de estupro, o que foi negado pelo jogador.
A investigação sobre o crime de estupro está sendo conduzida pela Polícia de São Paulo, onde a modelo registrou o ocorrido. O fato teria acontecido no dia 15 de maio, em Paris, mas a denúncia só foi feita no dia 31.
A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga se Neymar cometeu crime virtual ao divulgar conversas com imagens íntimas de Najila. O jogador foi intimado a prestar depoimento na última segunda-feira, quando ainda estava na Granja Comary, em Teresópolis, onde a Seleção faz sua preparação para a disputa da Copa América.